Novo app de transporte de passageiros, o Via1 chega a Pernambuco

App Via1 para transporte de passageiros chega em Pernambuco - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Chega a Pernambuco, oficialmente, neste sábado (12), um novo aplicativo de mobilidade urbana para transporte de passageiros. Recife será a capital do Nordeste do novo aplicativo Via1, que pretende trazer diferenciais para os motoristas e para os usuários. As corridas estarão disponibilizadas para todo o Estado e poderão ser solicitadas pelo app da Via1, disponível na Play Store gratuitamente. A empresa informou, inclusive, que já solicitou o app para o sistema iOS. Na noite desta sexta-feira (11), haverá o lançamento do escritório da empresa, que ficará localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Para quem deseja fazer o cadastro como motorista, é preciso baixar o app e adicionar as informações da Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência, documento do veículo, dados de registro policial, além de inserir a sua foto. Após esse processo, a empresa irá analisar os dados e se tudo estiver correto, o motorista estará cadastrado. O cadastro é gratuito.

“Um dos grandes diferenciais para os motoristas é que 85% do valor de cada corrida ficará para ele, ou seja, apenas 15% ficará com a empresa. Ele receberá esse valor independente da região, da condição de horário. Isso é importante diante dos concorrentes porque outros aplicativos descontam entre 25% e 40% do valor da corrida para a empresa. Além disso, cada motorista terá uma conta no banco e o dinheiro da corrida irá direto para a conta. No outro dia, o dinheiro já estará liberado. Caso o pagamento seja em dinheiro, o motorista compensa o pagamento por semana”, informou o diretor estadual do app, Antônio Roberto Alves.

A empresa também vai oferecer seguro de vida aos motoristas, que cobrirá danos de acidente e plano funeral, além de descontos em planos odontológicos. “Ao atingir o valor de R$ 4 mil de corridas no mês, o motorista já vai garantir o seguro de vida do outro mês”, disse o diretor estadual.

Mais de 300 motoristas já estão cadastrados no app. A expectativa da empresa é de atingir mais de três mil motoristas participantes. “Já fizemos projetos de testes no Cabo de Santo Agostinho, em Porto de Galinhas e em Jaboatão. O sinal já está disponível e funcionando normalmente”, disse o diretor de marketing estadual da empresa, Isaías Carvalho.

Os passageiros também já poderão baixar o app na Play Store, fazer o cadastro e, obrigatoriamente, inserir sua foto para uma maior segurança. Segundo Alves, será uma operação segura para todos. “Iremos fazer o monitoramento de todas as corridas em tempo real, o que será importante para os motoristas e para os passageiros. Vamos oferecer preços acessíveis e nosso público será de pessoas de qualquer classe social”, disse Alves. A Via1 é 100% brasileira, com fundação em São Paulo.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Newsletter