Novo Compass turbo flex 2022 terá pré-venda no próximo dia 4 de abril

Novo Compass - Divulgação

Para quem esperava a estreia do Jeep 2022 apenas para meados de agosto, fique sabendo que o novo Compass chegará bem antes. Inicialmente, apenas com o motor 1.3 turbo flex, o utilitário terá seu lançamento e pré-estreia no emblemático dia 4x4, 04 de abril. As entregas dos veículos começam em maio.

O motor turbo do novo Compass será responsável por disponibilizar 180 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque com gasolina. Lembro que ainda será divulgado os 185 cv gerados pelo uso do Etanol. A versão a diesel não será disponibilizada logo na estreia (vamos terminar o estoque?) e, diferente do que se especulava, manterá os 170 cavalos do 2.0 já disponíveis e a caixa de nove marchas. 

Traseira do novo CompassTraseira do novo Compassa / Crédito: Divulgação

A antecipação da estreia tem uma justificativa, e se encontra nos principais concorrentes do Compass e um já está disponível para o público, o Corolla Cross. O outro, o Volkswagen Taos, chegará entre o final do mês cinco e a metade de junho nas revendas. Já falamos sobre. 

Além do visual retocado, outro destaque do Compass, agora conectado, ficará por conta da nova versão topo de linha S, aquela com rodagem aro 19 e teto panorâmico, que passará a ficar disponível para o modelo com o propulsor turbo flex e não mais no diesel. O carro cresce de patamar.

Painel do novo CompassPainel do novo Compass / Crédito: Divulgação

No mesmo dia de estreia do SUV médio, e nada de falar do Jeep de 7 lugares, que poderá se chamar Patriot, vai nascer o Renegade conectado e será apresentado, ainda como versão 2021 e sem a motorização turbo. Estratégia de mudança que será colocada em prática para a linha 2022. O novo motor turbinado da Stellantis vai equipar depois do Compass, a picape Fiat Toro.

Renegade 

O irmão menor e SUV compacto mais original do mercado, ambos são feitos no Polo Automotivo Jeep, Goiana, (PE), será o primeiro automóvel do grupo a contar com plataforma de conectividade Adventure Intelligence. Com a chegada imediata à rede autorizada. A novidade permite uma conexão entre carro e smartphone e smartwatch em parceria com a operadora de telefonia. 

Através da plataforma é possível acessar informações do carro como pressão dos pneus, situação da bateria e níveis do óleo e do combustível. Além de uma conexão e experiência ainda mais acertava com seu telefone e a central multimídia wifi com CarPlay e Android Auto.

Veja também

Atriz diz que apertou botão do pânico na casa de Tom Cruise e acabou com jantar
Celebridades

Atriz diz que apertou botão do pânico na casa de Tom Cruise e acabou com jantar

EUA investirá US$ 1,7 bilhão para combater variantes da Covid
Coronavirus

EUA investirá US$ 1,7 bilhão para combater variantes da Covid