Novo Peugeot 208 já chega com versao elétrica no Brasil

Novo Peugeot 208 - Peugeot/Divulgação

Em breve será lançado no Brasil o Novo Peugeot 208, ainda no segundo semestre deste ano. A montadora já deu algumas informações sobre o modelo, que pretende ser referência no segmento hatch no mercado brasileiro. O Peugeot 208 vai chegar ao Brasil com uma opção de versão 100% elétrica, o chamado e-GT, com uma característica esportiva. O que a montadora decidiu não repetir foi o motor 1.2 tricilíndrico turbo no novo lançamento do modelo. 

A opção do motor de combustível será 1.6 16V Flex, que gera 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina, e 16,1 mkgf de torque nos dois combustíveis. A transmissão será automática, Aisin, de seis marchas com conversor de torque.

O Peugeot 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Chegará no Brasil com a aposta de rapidez, ou seja, para "pisar fundo" mesmo. 

A proposta da marca é que o motor, tanto elétrico como o combustível, tenham um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. A carroceria vai ter proporção mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas do modelo vão trazer uma ideia de esportividade, com características que misturam a robustez e a suavidade.

No para-choque dianteiro, o 208 vai ser composto por uma única linha e uma ampla grade integrada, com o logotipo da marca ao centro. Na traseira, o acabamento se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas.

Tecnologia

O novo modelo 208 vai introduzir uma nova geração do Peugeot i-CockpitÒ, que é composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de "alternância" que permitem acesso direto às principais funções do veículo. Essa tecnologia holográfica em 3D traz algumas informações sobre a condução do veículo projetadas em destaque à frente do visor principal. Vamos esperar pra conhecer essa tecnologia no novo 208.

Novo Peugeot 208Novo Peugeot 208 (Foto Peugeot/Divulgação)

Veja também

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula
negociação

'Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras', afirma Lula

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Newsletter