Veículos elétricos já podem carregar as baterias na unidade Tamarineira da Ferreira Costa

Carregador para veículos elétricos - Divulgação

A frota de veículos elétricos e híbridos vêm crescendo dia após dia. Pensando nisso, a Ferreira Costa inaugura um ponto de recarga para os proprietários de veículos elétricos. O objetivo do estabelecimento é que os motoristas deixem seus carros na tomada, enquanto fazem as compras.

A iniciativa é gratuita e por enquanto está disponível apenas na unidade da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. O ponto de recarga elétrica tem capacidade para alimentar dois veículos ao mesmo tempo. A energia utilizada pelos carregadores para alimentar as baterias dos automóveis, no entanto, é a energia fornecida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). 

Com carregadores potentes e universais, a tecnologia está sendo disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG e Jaguar. O carregador fica localizado em pontos estratégicos e visíveis no Home Center Ferreira Costa, para facilitar e incentivar o uso dos modelos elétricos e híbridos, no Brasil. 

De acordo com o gerente geral da Ferreira Costa, Geildo Teixeira, os carregadores são tanto de 220V quanto 380V.  Sobre o acréscimo de mais pontos, o gerente ressaltou que não há impedimento caso houver demanda disponível. 

Mercado de veículos elétricos
Em Pernambuco, existem cerca de 1.104 veículos elétricos, segundo a NeoCharge, empresa voltada para energia solar fotovoltaica. Embora o valor desses carros seja relativamente alto, em 5 anos, o Estado teve um salto de 1.652% na frota de veículos elétricos circulando pelas ruas. Em 2016, eram apenas 63 automóveis com essa tecnologia e neste ano já são 1.104.  

Entre as capitais do Brasil, Recife ocupa a 9ª posição no ranking de elétricos por cidade. 

Já no Brasil, o número dos carros eletrificados passa dos 45 mil. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País cresça e chegue a 2 milhões em 2030.

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS