Volkswagen apresenta o SUV Taos no Brasil

Novo SUV Volkswagen Taos - Volkswagen/Divulgação

O mais novo SUV da Volkswagen foi apresentado em uma live comandada pelo Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si, nesta quarta-feira (9). No evento, a montadora realizou o encontro inédito dos quatro SUVs da VW no País: Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan Allspace.

"O Taos é um carro com design moderno, diversos itens de segurança e muito conectado. Ele é mais um importante lançamento da nossa ofensiva de produtos, especialmente no segmento de SUVs, para atender plenamente às necessidades do consumidor da região América Latina. No segundo trimestre de 2021, a família de SUVs da Volkswagen no mercado brasileiro estará completa", disse Pablo Di Si.

O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, de onde será produzido e exportado para toda a região América Latina. Ele será o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, onde acaba de ser inaugura a nova cabine de pintura, a mais moderna entre todas as fábricas de automóveis da Argentina.

Novo SUV Volkswagen TaosNovo UV Volkswagen Taos

Os faróis, por exemplo, inauguram na região a mais nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Outro destaque do modelo é a moderna "ilha digital", composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma, algo inédito no segmento.

O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros. 

Veja também

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras
antiguidade

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter