Eclipse Lunar chegou para colocar luz em suas sombras

Sol em Escorpião com Lua Cheia em Touro tenta trazer equilíbrio entre razão e emoção

Divulgação / Bing


Hoje (28/10) acontece no céu, o Eclipse Lunar com Lua Cheia em Touro, representando um momento de intensidade energética que pode impactar profundamente nossas vidas. Pelo olhar da espiritualidade livre, sem cunho religioso, esse evento celeste traz consigo oportunidades de autoconhecimento e despertar espiritual. 

Primeiramente, é importante entender a energia associada a Touro, já que é onde está a Lua Cheia neste momento. Touro é conhecido por sua estabilidade, determinação e busca por segurança material e emocional. Durante o Eclipse Lunar em Touro, podemos nos sentir confrontados com questões relacionadas ao nosso lugar no mundo e aos nossos valores pessoais. O ápice do eclipse lunar de hoje vai ocorrer por volta das 17h e ele poderá ser visto parcialmente em nosso estado de Pernambuco. 

O eclipse lunar representa o alinhamento perfeito entre o Sol, a Terra e a Lua. Nosso planeta azul se alinha perfeitamente ao Sol e projeta na Lua uma sombra, que simbolicamente representa nossa parte emocional se “apagando” para que possamos buscar em nossa essência, as questões que são realmente importantes. Portanto, este é um tempo reflexão e ao autoanálise. Pergunte a si mesmo quais são os seus verdadeiros valores e como eles se refletem em sua vida diária. Avalie seus relacionamentos, carreira e estilo de vida para identificar áreas que podem ser aprimoradas e alinhadas com suas verdadeiras intenções e desejos. 

Também aconselho que você utilize este momento para elevar sua energia e se conectar à espiritualidade por meio de uma prática de meditação. Reserve um tempo para se conectar com sua respiração e observar seus pensamentos e emoções. Permita-se sentir e liberar qualquer tensão ou bloqueio que possa estar presente. A meditação também pode ajudá-lo a se conectar com sua intuição e compreender aspectos mais profundos de si mesmo. 

A energia de Touro está fortemente conectada à natureza e às energias terrenas. Durante o Eclipse Lunar em Touro, reserve um tempo para se conectar com a natureza por meio de atividades ao ar livre. Caminhar, meditar num parque ou passear pela orla da praia, são formas de se reconectar com a energia da terra e se alinhar com a energia deste evento. 

Como a energia taurina também está fortemente ligada à estabilidade financeira, você pode aproveitar este eclipse para reavaliar suas finanças e criar um plano sólido. Reavalie seus gastos, faça um orçamento e estabeleça metas financeiras realistas. Trabalhe para se tornar mais eficiente e consciente em relação ao dinheiro. 

Este Eclipse Lunar nos convida a olhar para como estamos equilibrando nossos aspectos espirituais e materiais na vida. Ao invés de vê-los como separados, busque maneiras de integrar ambos em sua jornada pessoal. Encontre atividades que tragam realização espiritual e, ao mesmo tempo, promovam um fluxo de abundância material. Pratique o hábito de uma boa leitura (já conhece meu livro Seres Energéticos?), cuide do corpo, hidrate-se com esse calor Recifense. Lembre-se de que você é um ser multidimensional e que, além do corpo físico, você possui uma dimensão mental, emocional, espiritual e energética, portanto, é importante cuidar de cada um desses pecadinhos. 

Neste sábado (28/10) às 21h, vou conduzir em meu instagram @viaenergia , uma meditação guiada online e gratuita para conexão à esta energia especial do Eclipse Lunar e você está convidado a participar! Aproveite esse momento para refletir sobre seus valores, praticar a gratidão, se conectar à natureza, cuidar de si mesmo e buscar o equilíbrio entre os aspectos espirituais e materiais da vida. Ao fazer isso, você pode iniciar um processo de transformação pessoal e crescimento espiritual durante esse evento repleto de boas energias!

*Raphael Valente é terapeuta holístico, psicanalista e espiritualista, ereikiano, radiestesista e especialista em práticas integrativas para equilíbrio mental, emocional, espiritual e energético. Autor do livro Seres Energéticos e fundador do espaço terapêutico Via Energia, onde são conduzidas semanalmente, lives gratuitas de meditação em seu instagram @viaenergia


As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores.

Veja também

IBGE: Sete de dez atividades contrataram no trimestre até janeiro; agro demitiu
MERCADO

IBGE: Sete de dez atividades contrataram no trimestre até janeiro; agro demitiu

País tem taxa de informalidade de 39,0% no trimestre até janeiro, aponta IBGE
TRABALHO INFORMAL

País tem taxa de informalidade de 39,0% no trimestre até janeiro, aponta IBGE