Nesta semana, sua ansiedade dará lugar à paz e ao equilíbrio

Semana marcada pelo Dia Internacional da Paz e a chegada do Sol em Libra

Divulgação / Adobe Stock

O Brasil carrega o triste marco do país com a maior população em crise de ansiedade do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Haja inteligência emocional para lidar com nossas questões pessoais e equilibrar os inúmeros pratinhos que ficam girando ao mesmo tempo  como vida financeira, saúde mental, tempo para família e investir em relacionamentos saudáveis. Mas a semana chegou nos convidando a desacelerar as inquietações da mente e ainda, buscar equilíbrio nas nossas relações de maneira geral. 

Na próxima quinta-feira (21/09), vamos comemorar o Dia Internacional da Paz, uma data estabelecida pela ONU para voltarmos os olhos para nossa saúde mental e emocional, tentando desligar um pouco dos problemas externos e nos reconectando ao Eu Superior. Isso porque, nesta data, milhares de lideranças de autoconhecimento e espiritualidade ao redor do mundo, promovem o “Amanhã da Paz”, uma meditação global que ocorrerá no Brasil às 20h e eu, como terapeuta holístico e professor de meditação, também participarei desta ação global e vou oferecer uma meditação guiada especial que você pode fazer de forma online e gratuita em meu instagram @viaenergia, ao vivo comigo. Nossa intenção é emanar a energia da paz para todo o planeta no dia 21/09 e você está convocado a fazer parte disso!

No sábado (23/09) teremos mais um evento astrológico no céu que vai marcar a todos nós, pois se trata da chegada do Sol em Libra, que nos encoraja a refletir sobre nossa própria identidade e as áreas em que precisamos buscar equilíbrio. É um momento propício para fazer uma pausa e examinar nossos comportamentos, pensamentos e emoções. 

Libra é o signo das parcerias e valoriza a harmonia interpessoal. Nessa época, vale a pena analisar como nos comportamos em nossas relações, se estamos dando e recebendo de forma equilibrada, se estamos mantendo uma comunicação clara e se estamos nutrindo relacionamentos saudáveis. Aproveite esse período para refletir sobre como você lida com as pessoas ao seu redor e se está colocando suas próprias necessidades e desejos em primeiro lugar. Para aproveitar plenamente esta energia de Libra, que está reverberando em todos nós, aqui estão cinco dicas para você colocar em prática nesta semana. 

1. Reavalie todas as áreas da sua vida
Libra é o signo representado pelas balanças, símbolo do equilíbrio. Durante essa fase, é fundamental buscar harmonia e equanimidade em todas as áreas da vida. Analise se está equilibrando adequadamente o trabalho e o descanso, o tempo dedicado a si mesmo e às outras pessoas, as responsabilidades e o lazer. Saiba que o sucesso e a felicidade dependem de um equilíbrio saudável em todos os aspectos da vida. 

2. Cultive relacionamentos harmoniosos 
Libra é um signo conhecido por seu apreço por relacionamentos saudáveis e equitativos. Durante o período em que o sol está em Libra, somos convidados a cultivar relacionamentos harmoniosos e justos. Avalie a qualidade dos seus relacionamentos e se há equilíbrio nas trocas emocionais, financeiras e energéticas. Busque a compreensão mútua, a comunicação clara e a generosidade. Valorize as pessoas que estão ao seu redor e invista em conexões verdadeiras. 

3. Busque a paz interior 
Libra também é um signo ligado à paz interior e ao bem-estar emocional. Reserve um tempo para se conectar consigo mesmo, ouvindo seus sentimentos e intuições. Pratique atividades que promovam o equilíbrio interno, como meditação, ioga ou caminhadas na natureza. Busque harmonizar sua mente, corpo, alma e energia. Aliás, se você quiser entender melhor sobre seu ser multidimensional, te convido a conhecer meu livro Seres Energéticos. Essa atenção voltada para si mesmo permitirá que você tenha clareza para tomar decisões importantes e encontrar a serenidade em meio ao caos. 

4. Aprecie a arte e a beleza 
Libra é governado por Vênus, o planeta do amor, da beleza e da arte. Durante essa fase, aproveite para despertar seu senso estético e apreciar a beleza ao seu redor. Visite exposições de arte, assista a peças de teatro, leia livros inspiradores ou se deleite com músicas encantadoras. Decore sua casa com objetos que tragam harmonia e estética agradável. 

5. Encontre soluções pacíficas para os conflitos 
Como um signo de justiça, Libra nos inspira a buscar soluções pacíficas para os conflitos. Durante esse período, evite brigas e discussões desnecessárias. Diante de desentendimentos ou problemas, procure abordá-los com calma e diplomacia. Busque o entendimento mútuo, ouvindo todas as partes envolvidas e encontrando um equilíbrio entre os diversos pontos de vista. Lembre-se de que a paz é conquistada através da compreensão e do respeito mútuos. 

 

A chegada do sol em Libra nos convida a buscar o equilíbrio em nossa vida através do autoconhecimento e da espiritualidade.. Aproveite esse período para refletir sobre suas atitudes nos relacionamentos, meditar para despertar uma maior consciência espiritual e explorar as ferramentas e técnicas de autoconhecimento. Lembre-se de que cada um de nós é único e tem potencial para crescer e se desenvolver em todas essas áreas. Portanto, aceite esse convite para aprofundar sua jornada de conhecimento interior e harmonia universal. 
 

*Raphael Valente é terapeuta holístico, reikiano, radiestesista e especialista em práticas integrativas para equilíbrio mental, emocional, espiritual e energético. Fundador do espaço terapêutico Via Energia, onde são conduzidas semanalmente, lives gratuitas de meditação em seu instagram @viaenergia


As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores.

Veja também

Lula volta a falar de Gaza e afirma que Brasil "não tem contencioso com nenhum país"
Declaração

Lula volta a falar de Gaza e afirma que Brasil "não tem contencioso com nenhum país"

Eurodeputados pedem sanções a Cuba, inclusive contra presidente Díaz Canel
CUBA

Eurodeputados pedem sanções a Cuba, inclusive contra presidente Díaz Canel