Nesta semana suas emoções estarão mais intensas

Chegada do Sol em Escorpião e do Eclipse Lunar vai potencializar seu lado emocional

Divulgação / Microsoft Bing

Sua semana vai começar com as emoções à flor da pele! Isso porque, nesta segunda-feira (23/10), o Sol vai entrar em Escorpião. Energeticamente, nosso astro rei está muito ligado à nossa consciência racional e a forma como desempenhamos nosso propósito no mundo. Durante a temporada do Sol em Escorpião, vamos mergulhar de cabeça em nossas emoções para ir além da superfície. 

Regida pelo planeta Plutão e associada ao elemento Água, a energia de Escorpião é conhecida por sua intensidade emocional e natureza enigmática. É comum encontrar um escorpiano vivendo a vida de forma extremamente intensa, seja nos relacionamentos, no trabalho ou em seus objetivos pessoais e, essa energia vai te influenciar, mesmo que você não seja do signo de escorpião. 

No sábado (28/10) ainda teremos o eclipse Lunar, com a Terra projetando sua sombra sobre a Lua Cheia! Logo, o alinhamento entre o Sol nesta energia emocional de Escorpião, se encontrando com a Lua, que também trata das nossas emoções, vai nos proporcionar o período mais intenso de conexão à nossa intuição. Dessa maneira, esta semana está extremamente propícia para transformações profundas e oportunidades de autoconhecimento e crescimento espiritual.


1. Pratique a meditação para explorar profundamente seus sentimentos e emoções
Durante a temporada do Sol em Escorpião e do Eclipse Lunar, é comum sentir uma maior intensidade emocional. A meditação pode ser uma ferramenta poderosa para explorar esses sentimentos e emoções de forma consciente. Reserve um tempo todos os dias para sentar-se em silêncio, fechar os olhos e focar na sua respiração. Permita-se sentir e observar suas emoções sem julgamento. Essa prática pode ajudar a liberar qualquer tensão emocional acumulada e promover um maior autoconhecimento. Se você puder associar uma prática energética à sua meditação, vai ficar melhor ainda!

2. Faça uma jornada de autoconhecimento
Essa temporada é propícia para uma jornada de autoconhecimento mais profunda. Use essa oportunidade para se questionar sobre suas crenças, valores e padrões de comportamento. Reflita sobre o que você deseja manifestar em sua vida e quais áreas precisam de cura ou transformação. Anote seus pensamentos e sentimentos em um diário para ajudar a clarear suas intenções e metas. Considere também buscar orientação por meio de práticas energéticas holísticas, como o Reiki ou a Radiestesia, para obter insights sobre si mesmo. 

3. Pratique a gratidão e o perdão
Durante a temporada do sol em Escorpião e do Eclipse Lunar, é importante praticar a gratidão e o perdão. A gratidão ajuda a direcionar sua atenção para as coisas boas em sua vida e atrair mais positividade. Reserve alguns minutos todos os dias para escrever em um caderno as coisas pelas quais você é grato(a). O perdão, por sua vez, é uma prática poderosa que permite liberar ressentimentos e mágoas. Perdoe a si mesmo e aos outros para abrir espaço para o crescimento espiritual e emocional. 

4. Pratique rituais espirituais: 
Se conecte com a espiritualidade, independente da maneira como a sua consciência a enxerga. Isso pode ser feito acendendo velas decoradas, realizando orações, salmos, mantras, lendo livros sobre espiritualidade ou realizando práticas de visualização criativa. 

Essas práticas podem te ajudar a focar sua intenção, criar um espaço sagrado e fortalecer sua conexão com seu Eu superior ou com o Divino. Explore diferentes rituais e encontre aqueles que ressoam com você. 

Que essa temporada do Sol em Escorpião com o Eclipse Lunar seja um período de expansão espiritual e renovação interior, não deixe essa rara oportunidade passar por sua vida sem aproveitar o máximo potencial dela. 

Se você quiser fazer uma meditação energética especial para o Sol em Escorpião, estarei ao vivo, gratuitamente em meu instagram @viaenergia , nesta terça (24/10) às 21h! Não perca! 

 

*Raphael Valente é terapeuta holístico, psicanalista e espiritualista, ereikiano, radiestesista e especialista em práticas integrativas para equilíbrio mental, emocional, espiritual e energético. Autor do livro Seres Energéticos e fundador do espaço terapêutico Via Energia, onde são conduzidas semanalmente, lives gratuitas de meditação em seu instagram @viaenergia


As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores.

Veja também

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"
BBB 24

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"

Prova do Líder destá quinta-feira (22) é de resistência e em dupla; confira os primeiros eliminados
BBB 24

Prova do Líder destá quinta-feira (22) é de resistência e em dupla; confira os primeiros eliminados