Portal 02/02 aberto para trazer prosperidade financeira

A energia do número 2 associada à Lua Minguante vai trazer profundas transformações na sua vida

Midjourney

Se prepare! Porque hoje, 2 de fevereiro de 2024, temos um grande portal energético aberto, o portal cabalístico de 02.02, trazendo uma ótima oportunidade para você se conectar com a energia da abundância financeira e da prosperidade. O número 2 é associado à dualidade, equilíbrio e cooperação. Você pode considerar este aspecto de dualidade de muitas maneiras, em todo o seu ser, pois todos nós carregamos estas duas frequências: o yin e o yang, o racional e o emocional, o micro e o macro, o divino e o humano, o lado luz e o lado sombra, etc. Para a astrologia, a casa 2 traz a energia da abundância financeira e hoje é um excelente dia para você realizar práticas para se conectar com essa frequência. Aqui vão 4 dicas (2 vezes 2) do que você pode fazer hoje:  


1. Busque equilibrar suas relações 
Ao longo do dia, busque o equilíbrio das suas relações. Pratique a empatia, ouça os outros com mais atenção e busque estabelecer o equilíbrio entre o dar e o receber, ou seja, não se entregue tanto assim para o outro, buscando que ele sempre te aprove. Uma relação saudável, precisa buscar este equilíbrio: não adianta assumir o papel de super herói e de salvador(a) do mundo, você não tem energia para tudo isso! Ao mesmo tempo, também não é saudável estar numa relação esperando ganhar o tempo inteiro e apenas tirar proveito do outro. 


2. Aproveite a limpeza da Lua Minguante
Como nada é por acaso, a Lua entra na sua fase minguante no dia de hoje, exatamente às 20h20 (mais uma presença 2.2 por aqui). Essa Lua minguante começará com a energia de Escorpião, isso significa que hoje você pode trazer à tona emoções intensas e sentimentos reprimidos. É importante permitir-se sentir e liberar essas emoções de maneira saudável. Chorar, escrever em um diário, falar com um amigo ou até mesmo com um terapeuta. Perdoe a si mesmo e aos outros por qualquer mágoa passada. Se você conhece a energia dos Chakras, hoje é um dia especial para olhar para o Chakra Cardíaco, porque ele cuida do amor próprio e do olhar para o outro sem julgamentos, além do Chakra Frontal (o terceiro olho na altura da testa), que se conecta com nossa intuição. 


3. Aprenda a lidar com a dualidade 
Como já mencionado, o número 2 está associado à dualidade. Reconhecer que tudo possui um aspecto positivo e negativo é fundamental para lidar com a vida de forma mais consciente e espiritual. Ao encontrar-se diante de escolhas ou conflitos, lembre-se de que existem sempre dois lados da moeda (liberte-se da necessidade de querer estar certo o tempo inteiro. Que tal escolher a paz ao invés da razão?). Ao abraçar a dualidade e aprender com os contrastes presentes em nossas vidas, podemos crescer e evoluir como seres humanos.

4. Realize uma prática de meditação energética ou de conexão espiritual 
A meditação é uma prática poderosa para nos conectar com nossa essência espiritual, além de aproveitar este portal energético de abundância e prosperidade no ar! Portanto, sintonize com a energia deste número e aproveite a Lua Minguante para deixar ir embora tudo aquilo que não te serve mais: as crenças limitantes, os padrões de escassez, a sensação de não merecimento, a síndrome do impostor... Durante a meditação, podemos refletir sobre nossa dualidade, e pedir orientação espiritual sobre as situações em que estamos envolvidos. Através dessa prática, nos tornamos mais conscientes de nossa conexão com o divino e como podemos aplicar essa sabedoria em nossa vida. 

Hoje (02/02) às 21h, farei uma prática de meditação energética muito especial para este portal, de forma online e gratuita, em meu instagram @viaenergia . Dê uma passadinha por lá para ver como participar e aproveite muito o dia de hoje para se libertar de tudo aquilo que não te serve mais! Quando estamos mais leves e com menos pesos emocionais, podemos caminhar muito mais rápido rumo aos nossos sonhos! 

 

*Raphael Valente é terapeuta holístico, psicanalista e espiritualista, ereikiano, radiestesista e especialista em práticas integrativas para equilíbrio mental, emocional, espiritual e energético. Autor do livro Seres Energéticos e fundador do espaço terapêutico Via Energia, onde são conduzidas semanalmente, lives gratuitas de meditação em seu instagram @viaenergia


As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

BBB 24: Davi, Michel, e Alane estão no paredão; eliminação é na próxima terça (5)
BBB 24

BBB 24: Davi, Michel, e Alane estão no paredão; eliminação é na próxima terça (5)