Cinema

Circuito Penedo de Cinema: 11ª edição será online e presencial

O evento acontece no estado de Alagoas e pode ser acompanhado através do Youtube

10º Circuito Penedo de Cinema10º Circuito Penedo de Cinema - Foto: Kamylla Feitosa/Divulgação

Leia também

• Entenda o papel da direção de fotografia no cinema

• Harry Potter e a Pedra Filosofal será reexibido nos cinemas dia 21 de novembro

• Netflix prepara filme de Natal com Gkay, Sérgio Malheiros e Vera Fischer

A 11ª edição do Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda-feira(22), a partir das 18h30 na Praça 12 de Abril, no centro histórico de Penedo, em Alagoas.

O evento também pode ser acompanhado através do canal do Circuito no Youtube. Neste ano, o festival  celebra o centenário do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, com uma programação voltada para a cultura, o ensino e o desenvolvimento das comunidades alagoanas do Baixo São Francisco.

 No primeiro dia do circuito haverá a abertura de cerimônia, com homenagens ao crítico Elinaldo Barros e ao cineasta Pedro da Rocha, nomes marcantes do cinema alagoano que morreram este ano.

Além da abertura da feira de empreendedores culturais, uma oficina de planejamento de produção audiovisual e a exibição do longa-metragem “Ensaio sobre o fracasso”, do diretor Cristiano Burlan.

No site do evento, os curtas-metragens selecionados para o 14º Festival do Cinema Brasileiro, o 11º Festival do Cinema Universitário de Alagoas e o 8º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental ficam disponíveis para o voto popular durante toda a semana.

Ao todo, são 75 filmes, que também podem ser assistidos on-line. Além deles, mais sete filmes convidados serão exibidos na Mostra de Longa-metragem, mas exclusivamente em Penedo.

O professor Sérgio Onofre, coordenador-geral do Circuito Penedo há 11 anos, destaca a pluralidade desta edição. “Nossa programação nunca esteve tão robusta e diversificada, tentando abraçar vários segmentos culturais. Boa parte das atividades acontecerão simultaneamente na cidade e na internet, desde a exibição dos curtas até os debates com os realizadores.” , conta.

Para as atividades presenciais, o Circuito informa que devem ser respeitados os critérios de prevenção contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e uso do álcool em gel. A programação completa pode ser conferida através do site do evento. 

Serviço

Circuito Penedo de Cinema

Onde: 12 de Abril, no centro histórico de Penedo, em Alagoas. Ou através do Youtube
Quando: 21 a 28 de novembro
Mais informações: No site do Circuito Penedo de Cinema

Veja também

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada
Globo

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL
ESCRITA

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL

Newsletter