Audiovisual

13ª edição do Festival de Cinema de Triunfo: inscrições abertas até 14 de maio

Festival acontecerá entre 15 e 28 de agosto no Cineteatro Guarany e em espaços de Triunfo, no Sertão do Pajeú

Festival de Cinema de Triunfo está com inscrições abertasFestival de Cinema de Triunfo está com inscrições abertas - Foto: Lizandra Martins / Divulgação

Seguem abertas até o próximo dia 14 de maio as inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo, marcado para acontecer entre os dias 15 e 28 de agosto, no Cineteatro Guarany e em outros espaços do município localizado no Sertão do Pajeú

Cineastas de todo o País pode realizar a inscrição gratuitamente via Mapa Cultural (www.mapacultural.pe.gov.br). O edital pode ser consultado no Portal Cultura PE e, entre as exigências aos interessados está o envio de três fotos de divulgação do filme – e no formulário de inscrição deverá ser informado o link para acesso ao filme, que deve ser via Vimeo, Youtube ou plataforma de exibição de vídeo semelhante.

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Festival é realizado em parceria pela Prefeitura de Triunfo e pelo Sesc local.
 

Crédito: Reprodução/Instagram


Para o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, o Festival de Triunfo reverbera a cultura local do audiovisual.

“Esse é um dos 15 festivais de cinema que acontecem no Estado, realizados através de uma cooperativa enorme de parceiros e um corpo técnico bastante qualificado. Além do reconhecimento à produção audiovisual, o evento tem o objetivo de irradiar nossa cultura e deixar um legado para a população de Triunfo”.

Inscrições/Requisitos
Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros cujas finalizações se deram a partir de janeiro de 2020 até o momento da inscrição, nos gêneros Ficção, Documentário e Animação.

As produções podem ter sido realizadas em qualquer formato, desde que com cópia de exibição em FullHD. E o edital entende como longa-metragem obra audiovisual com duração de 70 a 150 minutos. No caso dos curtas, a duração é de até 25 minutos.

O processo seletivo dos filmes será feito por uma comissão composta, no mínimo, por três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

A coordenação do Festival de Cinema de Triunfo divulgará as produções selecionadas até o dia 21 de junho de 2022 (terça-feira), no Portal Cultura PE. Informações e dúvidas relacionadas ao processo de inscrição podem ser tiradas via mensagem para o e-mail: [email protected].

Serviço
13º Festival de Cinema de Triunfo


Inscrições abertas até 14 de maio no Mapa Cultural

Veja também

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão
GIBI

Quadrinho de X-Men de 1975 é vendido por quase R$ 1 milhão em leilão

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston
MÚSICA

Com 'Tortured Poets', Taylor Swift quebra recorde na Billboard que era de Whitney Houston

Newsletter