2º Dia da CCXP: Star Wars, artistas de seriados e dublador de Bob Esponja

Evento recria com fidelidade a atmosfera da Comic Con original, que ocorre anualmente, há mais de 40 anos, na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA)

O eterno Quico tem encontro marcado com os fãs recifenses no Comic Con Experience TourO eterno Quico tem encontro marcado com os fãs recifenses no Comic Con Experience Tour - Foto: Reprodução

A maratona de painéis e atrações da primeira Comic Con Experience Tour Nordeste, que ocorre até domingo (16) no Centro de Convenções, segue nesta sexta-feira (14) com programação diversificada, garantia de satisfação para os fãs de quadrinhos, cinema, games e séries de TV.

Realizado pelo grupo Omelete, em parceria com outras produtoras, o evento recria com fidelidade a atmosfera da Comic Con original, que ocorre anualmente, há mais de 40 anos, na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA).

O dia começa cheio para os nerds. Já às 12h, haverá painel do aguardado longa-metragem “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que estreia em dezembro. Na ocasião, será exibido link ao vivo direto da Star Wars Celebration, realizada em Orlando (Flórida).

Especula-se que será a oportunidade de assistir, em primeira mão, ao trailer do filme, que dá continuidade à saga de Rey (Daisy Ridley), agora pupila do lendário Luke Skywalker (Mark Hamill).

Ao longo do dia, a programação dos estandes será intercalada com as atrações periféricas da convenção como a Artist’s Alley, voltada à produção nacional e internacional no campo de ilustração e quadrinhos. Um dos destaques é o estande do quadrinista Roger Vieira, cartunista da Folha de Pernambuco, que também lança a compilação “Não Tenho Uma Arma”, além de venda de pôsters e prints originais.

A programação segue às 15h com a presença do norte-americano Richard Speight Jr., o Arcanjo Gabriel da série “Supernatural”. Ele participa de debate sobre histórias sobrenaturais na telinha, além de sessão de fotos com os fãs.

Às 16h, haverá o debate “Quadrinhos Com Sabor Nordestino”, mediado por Marcelo Forlani, do Omelete, com participação de Mike Deodato (ilustrador de quadrinhos da DC Comics e Star Wars) e o pernambucano Thony Silas, atual desenhista da Marvel.

Em seguida, às 18h, a CCXP recebe painel com o dublador Wendel Bezerra, voz por trás de personagens icônicos como Goku e Bob Esponja. Ele fala sobre os desafios da dublagem e adaptação de texto de obras internacionais, além de responder perguntas dos convidados. Os ingressos para hoje ainda estão à venda, com preços de R$ 100 a R$ 200, com meia-entrada.

Quico
Fechando a programação de hoje, o ator Carlos Villagrán, o Quico do seriado “Chaves” relembra os anos de ouro da série, que marcou mais de três gerações de jovens no Brasil e em toda a América Latina.

Novidades
Mauricio de Sousa, um dos principais convidados da CCXP, anunciou, ontem, durante o evento, dois filmes “live action”, com personagens reais, com a Turma da Mônica. Os longas devem chegar às telas no ano que vem. Para quem adquiriu o ingresso mais caro, modelo full experience, que custava 4.999,00, os portões foram abertos uma hora mais cedo, às 12h. Bruno Honda, designer do Grupo MSP, anunciou o desenho Bairro do Limoeiro, que vai levar os desenhos antigos, com formatos de 1970, para a tela do Cartoon Network em 2018.

Leia mais:
Roupas leves e bateria extra: dicas de sobrevivência na CCXP
CCXP: vez dos fãs da cultura pop; confira a programação completa
Produtos variados atraem fãs na CCXP
Galeria de fotos: Confira imagens do primeiro dia da CCXP

Veja também

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix
Streaming

Segunda temporada de 'Bridgerton' é confirmada pela Netflix