Cultura+

20 filmes que devem bombar nas telonas em 2017; confira os trailers

O portal FolhaPE preparou uma lista dos filmes que devem estrear no ano que vem

Lucas assinalou que o relatório final manteve as contribuições dos deputados que apresentaram emendas à LDOLucas assinalou que o relatório final manteve as contribuições dos deputados que apresentaram emendas à LDO - Foto: Alepe/ Divulgação

O ano nem bem começou e os cinéfilos de plantão mal podem esperar os lançamentos previstos para as telonas em 2017. Para ajudar os apaixonados por pipoca, refrigerante e um bom filme, o portal FolhaPE preparou uma lista dos filmes mais aguardados. Confira:

1. Assassin's Creed
O filme de ação e aventura é baseado no game de mesmo nome. Michael Fassbender, Marion Cotillard e Jeremy Irons fazem parte do elenco. A previsão de lançamento no Brasil é 12 de janeiro.



2. Silence

Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta a história de dois padres jesuítas que viajam ao Japão e sofrem perseguição e violência ao procurar o mentor deles. No elenco, Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver. A previsão de estreia no Brasil é 2 de fevereiro.



3. Cinquenta tons mais escuros

Depois do sucesso no cinema de Cinquenta Tons de Cinza (2015), o segundo livro da trilogia de E. L. James ganha adaptação para as telonas com previsão de estreia no dia 09 de fevereiro. No filme, Christian Grey e Anastasia voltam a ser interpretados por Jamie Doman e Dakota Johnson.



4. Logan

Esta será a última vez que o ator Hugh Jackman interpretará o personagem Wolverine, da Marvel Comics. O filme se passa em 2024 e mostra o personagem principal, acompanhado de Charles Xavier, tentando proteger uma jovem que é semelhante a Logan. A previsão de lançamento é dia 2 de março.



5. Kong: Ilha da Caveira

O filme de ficção científica é uma nova versão da franquia King Kong. Estrelado por Tom Huddleston, Samuel L. Jackson e Brie Larson, Kong: Ilha da Caveira tem previsão de estreia para 9 de março.



6. A Bela e a Fera
O filme é uma versão do clássico da Disney a Bela e a Fera com atores. O elenco conta com Emma Watson Dan Stevens e Luke Evans. A previsão de estreia no país é 16 de março. 



7. Power Rangers
Fenômeno mundial da televisão na década de 90, a saga de cinco jovens que ganham poderes para defender o mundo ganha uma nova versão para o cinema. O filme tem previsão de estreia para 23 de março de 2017.



8. O Rastro
O filme de terror é uma produção nacional estrelada por Rafael Cardoso, um médico responsável por cuidar da transferência de pacientes em um hospital público do Rio de Janeiro. Durante a transferência, uma paciente some e coisas misteriosas acontecem. Leandra Leal, Jonas Bloch e Felipe Camargo também integram o elenco. A previsão de estreia é o dia 30 de março.



9. Velozes e Furiosos 8 
Esse é o primeiro filme da franquia sem o ator Paul Walker, que morreu durante as filmagens de Velozes e Furiosos 7, em novembro de 2013. Vin Diesel, Dwayne Johnson e Charlize Theron integram o elenco. O filme tem previsão de estreia em 13 de abril.



10. Guardiões da Galáxia Vol.2
O filme é a sequência da aventura do grupo de super-heróis da Marvel formado por Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax. Nomes como Chris Pratt, Vin Diesel e Saldana fazem parte do elenco. A previsão de estreia nos cinemas do Brasil é 27 de abril. 



11. Alien: Covenant 
Dirigido por Ridley Scott, o filme com estreia prevista para o dia 11 de maio e marca a volta do conhecido personagem Alien.



12. Piratas do Caribe: a vingança de Salazar
O filme da Disney marca o retorno de mais uma aventura de Jack Sparrow (Johnny Depp), o pirata mais conhecido dos sete mares. Javier Bardem, Brenton Thwaites, Orlando Bloom e Kaya Scoderlaio também integram o elenco. O filme tem previsão de estreia em 25 de maio.



13. Mulher-Maravilha
Princesa das Amazonas da ilha de Themyscira, a Mulher-Maravilha ganha o seu primeiro filme nas telonas com previsão de estreia no dia 1 de junho. A atriz Gal Gadot interpreta a heroína. O elenco também conta com Chris Pine e Connie Nielsen. 



14. Transformers: o último Cavaleiro
Com previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de junho, o filme narra mais uma batalha entre Optimus Prime e seus aliados contra ameaças alienígenas. Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Isabela Moner e Josh Duhamel estão no elenco. 



15. Homem-Aranha: de volta ao lar
O novo filme da franquia Homem-Aranha com a participação do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) tem previsão de estreia em 6 de julho. 



16. Planeta dos Macacos: a guerra
Macacos e humanos volta a se enfrentar no novo filme de ficção científica da franquia Planeta dos Macacos. O filme tem previsão de estreia em 13 de julho.



17. Blade Runner 2049
Sucesso em 1982 com Harrison Ford, Blade Runner ganha uma sequência 35 anos depois. O filme tem um elenco e tanto: Ryan Gosling, Robin Wright, Jared Leto e, claro, Harrison Ford na pele de Rick Deckard. Data prevista de estreia: 5 de outubro.



18. Thor: Ragnarok
Este é o terceiro filme o guerreiro Thor interpretado pelo ator Chris Hemsworth. Uma pequena amostra do filme do herói nórdico foi exibido para os fãs na Comic con em San Diego, na Califórnia. A previsão de estreia é 2 de novembro.

19. A Liga da Justiça
Batman, Superman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Cyborg e Flash estão juntos no filme Liga da Justiça, que tem previsão de estreia no dia 17 de novembro. No filme, os super-heróis precisam se unir para evitar um ataque ao planeta. Ben Affleck, Henry Cavil, Amy Adams, Gal Gadot, Jeremy Irons e Jesse Eisenberg estão no elenco.



20. Star Wars Episódio VIII
Os fãs da série Star Wars podem comemorar. O novo filme da franquia tem previsão de estreia para o fim de 2017.


Veja também

Gusttavo Lima: MP instaura procedimento para averiguar show de R$ 1,2 milhão em cidade mineira
Dinheiro Público

Gusttavo Lima: MP instaura procedimento para averiguar show de R$ 1,2 milhão em cidade mineira

A intimidade de Gilberto Freyre é revelada pelo jornalista Mario Helio em seu novo livro
Literatura

A intimidade de Gilberto Freyre é revelada pelo jornalista Mario Helio em seu novo livro