2020 - reinvente-se

O novo ano pede faxina nas nossas vidas e à coletividade para se gerar uma nova forma de organização para nós e ao nosso redor

Almanaque Pensamento 2020Almanaque Pensamento 2020 - Foto: Divulgação

Durante o percurso do ano, necessito de instrumentos para respaldar as consultorias que faço, preciso ter boa noção do movimento da lua, das eclipses, dos números, entre outras informações. Assim, uso duas agendas anuais como referência para corroborar as pesquisas e os relatórios que faço: o Almanaque do Pensamento e a agenda de Silvia Sacramento.

Como estimulo o saber, a independência e a autonomia das pessoas, razão por sugerir a leitura desses materiais para fazer planejamento estratégico nas suas vidas. Temos que viver o presente, mas também, ter planos para a caminhada seguinte e quanto mais tivermos o conhecimento e a visão do percurso, evita assim o máximo de contratempos.

Sugestão de leitura:
RÉVEILLON – Qual a cor da roupa para celebrar a chegada do Ano-Novo

Pela Numerologia, de forma generalizada, 2020 = 40/4 é momento de reestruturação, é um novo alicerce e criar um novo olhar ao observar algo fará grande diferença. O quatro exige planejamento, estudar estratégia, praticidade na ação (nada de planos mirabolantes) e nada grandes gastos. Ao mesmo tempo quer comodidade, conforto (sem luxo, pois na fase 4 os gastos devem ser reduzidos). É uma fase de limpeza e uma boa faxina. Razão que deve evitar se envolver em falcatruas e até pensar mal de si ou dos outros, pois tudo vem à tona. As máscaras caem fácil neste momento, o que gera muita decepção. Se lamentar e se acomodar nesse período é perda de tempo, por ser um grande momento para planejar, organizar e assim agir com bastante firmeza, mas com a certeza de que apesar do 4 representar o quadrado, nada fica como era antes quando se passa por essa fase.

Na Astrologia Chinesa, temos a partir de 25 de janeiro de 2020 o ano Rato Fogo Yang - É um ano abundante, mas requer estudo para agir. Apesar de ter a energia do Fogo Yang traz em si muito a vibração da Água (gerando um equilíbrio entre o Yang e o Yin, entre a inspiração,a emoção e o surgimento da ação). É a água que penetra e fertiliza, que transporta as pessoas, bens, traz riqueza. Carrega os dejetos e restabelece a saúde. O momento pede lucidez, metodologia e tenacidade. Deve reduzir o excesso de análise crítica, o medo e a insegurança. Ser menos contraditório (rebelde sem causa). Deve romper o sentimento de inadequação e de imobilismo. O hexagrama que rege este período é o 27 - a nutrição - O alimento é importante à sobrevivência, mas também precisamos ser nutridos por boa intenção ou ação, boas leituras, bons filmes e bons diálogos. Evitar o excesso de indulgência e extravagância; não force demais nem você ou os outros. Foque o equilíbrio.

Pelo Almanaque Pensamento, destaco o texto de André Mantovanni, por unir o conhecimento Astrológico e o Tarot, em que o ano 2020 será regido pelo Sol (e a própria carta 19 - o sol); e, pelo Tarot 4 - o Imperador:

“O Sol, símbolo de luz, energia e consciência da identidade e da individualidade, poderá nos trazer a necessidade da busca pela verdade interior, por nossos reais propósitos, iluminando-nos para a conquista de novos caminhos nessa grande viagem da vida.

Quando tomamos posse de quem somos, quando estruturamos a força do ego e afirmamos nossa individualidade com todos os seus potenciais - expandindo a parte luminosa e integrando a sombra dentro de nós em um árduo e constante trabalho de autoconhecimento -, passamos a entrar em outros níveis de consciência em prol de uma verdadeira comunhão com o todo.

Ao mesmo tempo que o astro-rei Sol nos pede que iluminemos partes escuras, resgatemos quem somos de verdade, asseguremos uma identidade única no mundo e elevemos nossa consciência, também nos traz a graça e a força do amanhecer, além da generosidade de seus raios, que aquecem e iluminam a todos sem distinção. Nesse sentido, devemos lembrar que a cada novo dia sempre haverá recomeços e novas oportunidades, e que a empatia e a compaixão nos igualam, nos incluem e nos agregam como irmãos pertencentes à mesma raça.

Muitas pessoas que vivenciaram crises pessoais, profissionais, afetivas, financeiras ou até de saúde, iniciadas em anos anteriores, encontrarão novas soluções para essas dificuldades ou se libertarão delas - e tanto mais proveitoso será se, junto a tais crises, essas pessoas tiverem feito um dedicado trabalho de compreensão e entendimento desses problemas como processos de evolução da alma. Haverá, então, a alegria da redenção anunciada pelo arcano do Sol. (Almanaque, p. 100-101)”

“Em um contexto coletivo e social, O Sol pode ser a oportunidade de enxergar as coisas com clareza, encontrar respostas e soluções para antigos problemas, enquanto, em âmbito mais global, líderes e governantes continuarão em evidência por questões críticas que vão envolver a imagem deles pelo mundo afora.

É importante lembrar que em 2020 nada ficará oculto, encoberto ou escondido. Será um ano de grandes verdades vindo à tona, em que o coletivo se une a uma consciência em expansão, pautada no mundo real. A nobreza de caráter, a integridade e a honestidade serão as regras básicas para o bom andamento deste ano.

O egoísmo inútil, o egocentrismo sem sentido e as crises narcísicas serão alguns dos grandes desafios deste novo ciclo, e, se não houver reflexão sobre nosso real propósito de vida, nos sentiremos ainda mais vazios. De toda forma, as velhas interrogações ‘Quem sou eu?’; ‘Onde estou?’; ‘Para onde vou?’ estarão na mente e no coração de todos, clamando por respostas claras e luminosas. Tais questões surgirão para nos impulsionar a crescer e dar saltos quânticos, tanto no mundo interior quanto no aspecto maior da vida. (Almanaque, p. 101-102)”

“Sendo O Imperador o símbolo do poder, da supremacia e da construção, é ele também que nos convida a buscar apoio na mente focada, prática e objetiva. É o arquétipo da ordem, da lei, da organização e do poder inabalável da alma.

Quando essas forças são dirigidas de maneira adequada, vislumbramos a imagem desse Imperador como aquelas energias que se solidificam dentro de nós e que nos tornam mais fortes, resistentes, potentes e conscientes de nossos limites, ou seja, a força e o poder infinitos dentro de nós que podem nos levar aonde desejarmos, porém... qual é o nosso tamanho? Quais são as nossas limitações? O que precisamos fazer, trabalhar, construir, edificar, ou a que devemos nos dedicar, para crescer e realizar mais?

Com esse arcano, aprendemos a força e a realeza do labor que não descansa enquanto não vê seus objetivos e metas atingidos. Assim, teremos de usar esse poder inesgotável do espírito para construir com beleza, determinação e racionalidade o que queremos criar no mundo interno e material, já que tudo sempre acontece de dentro para fora. (Almanaque, p. 102)”

Em nível social, mais uma vez temos sob esse arcano os líderes políticos, os chefes de Estado, os poderosos que administram diversas esferas e estabelecem leis e regras, trazendo desafios para a coletividade e rearranjando velhas estruturas, a fim de se criar novas condições de prosperidade e crescimento. Entretanto, quando a luz implacável do Sol tocar essas imagens de poder, o que nos será revelado?

Além desses atributos de poder e racionalidade, O Imperador nos dá a chance de abrirmos a mente e nos fazer perguntas como: O que significa verdadeiramente prosperidade? O que pode nos dar segurança na vida? E, ao refletirmos sobre essas coisas, temos a oportunidade de criar condições para sair do raso e mergulhar profundamente no real significado dessas questões, diferenciando ganância de ambição, segurança de apego, e assim por diante. Para abraçar o novo, devemos deixar de lado velhas crenças e padrões limitantes. (Almanaque, p. 102-103)”

Tudo virá à tona - o bom e o ruim, o luminoso e o sombrio. E é dessa verdade que 2020 vai tratar - o que prevalece dentro de cada um estará em evidência, afirmando e reafirmando nossa identidade no mundo. Desse modo, a esperança que emana desses dois arcanos - O Sol e O Imperador - poderá ser a chave para a reestruturação do nosso eu e também do mundo em que habitamos. Iluminar a realidade interior, mesmo que seja algo trabalhoso e desafiador, vai nos garantir um pouco mais de equilíbrio, paz interior e felicidade.

Porém, de modo geral, devemos receber 2020 com o coração aberto, acreditando que ele será uma nova oportunidade de aprendizado, evolução e crescimento para todos, já que estaremos alicerçados em dois pilares fundamentais: consciência e poder. (Almanaque, p. 103).”

Sugestões de locais para adquirir o Almanaque do Pensamento 2020:

Livraria Jaqueira - Rua Antenor Navarro, 138 - Jaqueira, Recife - PE. Contato: (81) 3265-9455.

Livraria Leitura - Shopping Tacaruna - Avenida Governador Agamenon Magalhães, 153 - 30 - L1 - Santo Amaro, Recife - PE. Contato: (81) 3221-0338.

Livraria da Praça - Praça de Casa Forte, 454 - Casa Forte, Recife - PE. Contato: (81) 3019-0259.

André Mantovanni - Instagram: @andremantovanni - YouTube: andremantovannitv - Site: andremantovanni.com.br


Sílvia Sacramento Agenda Anual - Mestra e Consultora de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contato: (19)99806.8691 (Vivo e WhatsApp). E-mail: [email protected].

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807-4568 - Tim e WhatsApp – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil
* Mariomar Teixeira – Formada em Secretariado na UFPE, mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE com o título da dissertação: “Gênero e Desenvolvimento Sustentável: estudo junto a assentados e assentadas em Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul de Pernambuco.”. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar, cozinhar e jardinagem. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997. Em 2017, retorna a escrever no Portal Folha PE com a coluna Holística, escrevendo e postando entrevistas que engrandeçam o desenvolvimento humano de alguma forma; assim como também divulga a Agenda Holística com eventos, cursos e serviços no foco crescimento e bem-estar humano.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'