Beleza

5 tendências de make up para 2022

Colorido e brilho seguirão em alta

Foto: Pixabay

Da mesma forma que a moda do vestuário, a maquiagem passa por mudanças. O que fez sucesso antes pode não fazer atualmente. Esse é o caso do batom de tom rosa chiclete, que ficou popular nos anos 2010. 

Para 2022, já há algumas tendências que estão despontando e que prometem bombar. Confira a seguir o que deve estar em alta quando o assunto é make up!

Pouca base 

Como o próprio nome sugere, a base é algo para ser usado primeiro a fim de deixar o rosto pronto para receber os outros produtos. Até pouco tempo, a base, popularmente chamada de “reboco”, era bastante evidente. 

Porém, a tendência agora é usar cosméticos com efeito mais natural ou, ainda, apenas para cobrir imperfeições. O aspecto de pele lavada, saudável e hidratada deve predominar - e não o de uma super produção. 

Delineador duplo

Já faz algum tempo que o delineador tem dominado a make de celebridades e anônimas. Depois dos contornos coloridos, a tendência é usar o delineador para um traçado duplo nos olhos. Para isso, a pessoa faz um delineado rente aos cílios e outra no côncavo. 

O delineado duplo ajuda a chamar mais a atenção para os olhos, criando um efeito bonito e diferente. Várias influenciadoras estão apostando nesse truque, como a Dixie D'amelio

Lápis colorido

Quem disse que o colorido só deve ficar na pálpebra? Uma forma de chamar a atenção dos olhos é com um lápis - que não precisa ser preto. Além de poder ser usado em baixo, o produto pode ajudar a fazer um contorno em todo o olho, inclusive com tonalidades diferentes. Ou seja, a pessoa pode passar um lápis azul na pálpebra inferior e um laranja na superior. 

De acordo com a mais recente Revista da Avon, o colorido pode predominar no ano de 2022, e não precisa ser deixado apenas para épocas festivas, como o Carnaval. Por isso que a marca já lançou uma linha com oito tonalidades de lápis, incluindo roxo, azul piscina, areia metálica e rosa flamingo. 

Outra marca que apostou no colorido é O Boticário. Desde o ano passado, os lápis lilás e rosa do kit Manu Gavassi têm feito bastante sucesso, principalmente entre as mulheres mais novas e que curtem inovar. 

Brilho labial

Tendência nos anos 2000, o brilho labial pode voltar com tudo este ano. Isso porque 2021 foi a vez dos batons com efeito matte, então, agora a aposta é o retorno dos gloss. Embora os batons secos continuem em alta, a expectativa é que os brilhos voltem a dominar as bocas de celebridades e anônimas. 

O interessante dos gloss é que eles podem ser usados diretamente nos lábios, ou acompanhar outro batom que esteja embaixo. Ou seja, quem não possui um brilho na cor que deseja pode optar por um brilho transparente para passar por cima de outro que tiver. 

Aplicações

Para momentos especiais, como encontros com amigos e festas, a tendência são as aplicações, isto é, pedras e adesivos que são fixados na pele. As colagens fizeram bastante sucesso no ano passado durante o Carnaval. Mas, como as pessoas tendem a ser mais em 2022, esse jeito diferente de compor o look pode ser uma alternativa. 

Em geral, as aplicações são feitas próximas dos olhos, com lantejoulas, estrelinhas, etc. Por ser uma região delicada, no entanto, é importante tomar mais cuidado.

Ainda que não seja possível reinventar por completo a make, como se percebe, existem várias formas de se maquiar e valorizar a aparência. Deixar o rosto mais natural, colorido ou até brilhante é uma escolha individual. Mas para quem quiser, vale a pena seguir as tendências que estarão em alta este ano. 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter