CULTURA

5ª edição do Recife Carinhoso traz comemoração especial e histórica; veja programação

Evento acontece em diferentes pontos da cidade

V Festival do ChoroV Festival do Choro - Foto: Divulgação

A 5ª edição do festival Recife Carinhoso promete ser mais especial e histórica para todos que fazem o Choro. Isso porque o gênero musical foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, em fevereiro último.

O evento vai de 27 de abril a 4 de maio, e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e da Secult-PE/ Fundarpe, em comemoração ao Dia Nacional do Choro, data que homenageia o aniversário de Pixinguinha, o dia 23 de abril.

Nesta edição, o festival tem como homenageados a cantora Dalva Torres e o músico e professor Bozó 7Cordas, pela importante trajetória e importante contribuição para o Choro e para a música de Pernambuco e do Brasil. A apresentação fica por conta de Walmir Chagas.

Com programação diversificada, o V Recife Carinhoso começa com a abertura solene na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, nesta segunda (22), às 17h, com a participação de entidades e personalidades convidadas.

No sábado, (27), ele acontece no Museu do Estado de Pernambuco, com a apresentação do Coletivo Isto é Choro, formado por Betto do bandolim, José Arimatea e Walmir Chagas.

Nos dias 3 e 4 de maio, é a vez do Teatro de Santa Isabel receber o Recife Carinhoso. No dia 3, será o show de Dalva Torres, a dama do Choro pernambucano, com o conjunto Pingo de Ouro e convidadas especiais: Kelly Rosa, Sonnia Aguiar, Sevy Nascimento e Surama Rheis.

Já no dia 4, será a celebração musical com vários nomes do Choro local. Entre os quais, Betto do Bandolim, Bozó 7Cordas, José Arimatea, Walmir Chagas, Conjunto Sapucaia, as cantoras Lu Maciel, Laís Xavier, o cantor Arthur Philipe, entre outros.
 

Veja também

Junio Barreto amadurece o eu lírico plural em "O Sol e o Sal do Suor"; ouça e leia a crítica
Lançamento

Junio Barreto amadurece o eu lírico plural em "O Sol e o Sal do Suor"; ouça e leia a crítica

40 anos da restauração do quadro "As meninas": uma limpeza marcada pela polêmica
cULTURA

40 anos da restauração do quadro "As meninas": uma limpeza marcada pela polêmica

Newsletter