Reprise

"A Favorita" volta ao ar no "Vale a Pena Ver de Novo"

Novela inovou ao deixar o público na dúvida sobre quem era a vilã e a mocinha da trama

"A Favorita""A Favorita" - Foto: Rafael França/TV Globo

Escrita por João Emanuel Carneiro, “A Favorita” está de volta à tela da TV Globo, a partir desta segunda-feira (16), no "Vale a Pena Ver de Novo". A novela divide a faixa de horário com “O Clone”, que reexibe os seus capítulos finais.

Lançada originalmente em 2008, a trama ficou conhecida por subverter a estrutura do folhetim convencional. Acompanhando a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), o público só descobriu depois de muitos capítulos quem era a vilã e quem era a mocinha da história.

No passado, as protagonistas foram parceiras da dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Flora foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), mas sempre alegou inocência, acusando a ex-amiga pelo crime. 
 

Ao deixar a cadeia, Flora tenta provar que foi vítima de uma farsa. Donatela, por sua vez, criou Lara (Mariana Ximenes), filha da rival com seu marido morto e única herdeira da empresa da família Fontini. 

Claudia Raia e Patrícia Pillar precisaram construir suas personagens de uma forma que o público não tivesse certeza sobre o caráter de cada uma. “Eu tive que, já de cara, trazer muitas nuances para a personagem. Afinal, ela era uma mocinha, mas que tinha ares vilanescos. Não é sempre que trabalhamos essa dualidade no personagem e escondemos quem ele realmente é”, comenta Claudia.

Com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, “A Favorita” traz ainda outros grandes nomes no elenco. Murilo Benício, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Alexandre Nero, Deborah Secco, Taís Araujo, Tarcísio Meira e Glória Menezes são alguns exemplos. 

Veja também

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming
Cinema

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França
Homenagem

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França