A-A+

Aberta convocatória para artistas e grupos participarem do Carnaval de PE

Inscrições seguem até o próximo dia 16 exclusivamente pela internet

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: Arquimedes Santos/PMO

Até o próximo dia 16 está aberto o edital convocatório para grupos e artistas que desejem integrar a programação do Carnaval de Pernambuco em 2020. A ideia é selecionar, também, agremiações tradicionais do ciclo carnavalesco que podem se apresentar em municípios nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço www.pecarnaval.pe.gov.br.

A convocatória, pensada pela Secult/Fundarpe e Setur/Empetur, engloba as categorias Cultura Popular, Música de Tradição Carnavalesca, Orquestras de Frevo, Dança de Tradição Carnavalesca e Música Popular Brasileira (MPB.

Para o edital deste ano a Secult/Fundarpe e a Setur/Empetur decidiram que artistas e grupos que não forem classificados como da 'Tradição Carnavalesca' poderão ser enquadrados, sem distinção, na categoria “MPB”. O intuito é facilitar o julgamento das propostas e ampliar a oportunidade dos grupos e artistas de se apresentarem em mais de um município - cada um deles terá direito até a duas apresentações, no máximo. Para os inscritos na categoria “Tradição Carnavalesca”, o limite é de três apresentações.

Leia também:
Cantora Iza fará show no Recife no Carnaval
Com Queima da Lapinha, Recife abre alas para o Carnaval
Galo arrasta foliões no Bairro do Recife no primeiro domingo de 2020


Propostas

A análise vai ocorrer em duas etapas, sendo a primeira uma análise técnica e documental, realizada por técnicos da Secult/Fundarpe e da Setur/Empetur e a segunda uma análise que avalia se o artista poderá, de fato, ser enquadrado na categoria indicada em sua proposta. 


Veja também

Aprenda como publicar uma foto no Instagram pelo computador
TUTORIAL

Aprenda como publicar uma foto no Instagram pelo computador

Noiva recusa voto de submissão ao casar e viraliza
VIRAL

Noiva recusa voto de submissão ao casar e viraliza