Cultura+

Aberta seleção de propostas para o Programa de Formação do Pernambuco Criativo

Ofertada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e pela Fundarpe, as inscrições seguem até segunda-feira (29)

Márcia Souto, presidente da FundarpeMárcia Souto, presidente da Fundarpe - Foto: Reprodução/Facebook

Com o objetivo de desenvolver atividades de formação e qualificação nas áreas de Economia da Cultura e Arte, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, junto com a Fundarpe, abre seleção para selecionar propostas para compor o Programa de Formação do Pernambuco Criativo. As inscrições começam na segunda-feira (19), e os interessados poderão submeter, até o dia 28 de fevereiro, projetos como palestras, debates, workshops, oficinas, vivências criativas e intervenções voltadas a profissionais dos diferentes segmentos e linguagens artístico-culturais.

Para a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, a convocatória é uma maneira democrática de ocupar o espaço do PE Criativo, instalado na Casa da Cultura. “A iniciativa visa oferecer atividades que atendam às necessidades e demandas da cadeia produtiva pernambucana”, afirma a gestora. “A ideia é promover ações formativas para a contribuição do fomento à Economia da Cultura no Estado, que possui uma vocação natural para promoção de eventos e empreendimentos culturais”.


Leia também:
Ministro destaca potencial da cultura para o desenvolvimento econômico
Ministério da Cultura lança editais com cotas para setor audiovisual


Serão aceitos projetos em atividades de formação cultural dentro dos seguintes critérios: Produção e Gestão de Negócios Culturais (Direitos Culturais; Marketing, Comunicação e Relacionamento; Inovação em Cultura; Organização de Carreiras Artísticas; Redes, Sustentabilidade e Empreendedorismo); Processos e Organização dos Empreendimentos Culturais (Ferramentas Tecnológicas de Gestão; Metodologias Inovadoras para criação e gestão de negócios e empreendimentos culturais; Criação e gestão de e-commerce cultural).

Veja também

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês
paris 2024

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês

Mingau, do Ultraje à Rigor, tem evolução no quadro de saúde após cranioplastia
saúde

Mingau, do Ultraje à Rigor, tem evolução no quadro de saúde após cranioplastia

Newsletter