Aberta seleção de propostas para o Programa de Formação do Pernambuco Criativo

Ofertada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e pela Fundarpe, as inscrições seguem até segunda-feira (29)

Márcia Souto, presidente da FundarpeMárcia Souto, presidente da Fundarpe - Foto: Reprodução/Facebook

Com o objetivo de desenvolver atividades de formação e qualificação nas áreas de Economia da Cultura e Arte, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, junto com a Fundarpe, abre seleção para selecionar propostas para compor o Programa de Formação do Pernambuco Criativo. As inscrições começam na segunda-feira (19), e os interessados poderão submeter, até o dia 28 de fevereiro, projetos como palestras, debates, workshops, oficinas, vivências criativas e intervenções voltadas a profissionais dos diferentes segmentos e linguagens artístico-culturais.

Para a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, a convocatória é uma maneira democrática de ocupar o espaço do PE Criativo, instalado na Casa da Cultura. “A iniciativa visa oferecer atividades que atendam às necessidades e demandas da cadeia produtiva pernambucana”, afirma a gestora. “A ideia é promover ações formativas para a contribuição do fomento à Economia da Cultura no Estado, que possui uma vocação natural para promoção de eventos e empreendimentos culturais”.


Leia também:
Ministro destaca potencial da cultura para o desenvolvimento econômico
Ministério da Cultura lança editais com cotas para setor audiovisual


Serão aceitos projetos em atividades de formação cultural dentro dos seguintes critérios: Produção e Gestão de Negócios Culturais (Direitos Culturais; Marketing, Comunicação e Relacionamento; Inovação em Cultura; Organização de Carreiras Artísticas; Redes, Sustentabilidade e Empreendedorismo); Processos e Organização dos Empreendimentos Culturais (Ferramentas Tecnológicas de Gestão; Metodologias Inovadoras para criação e gestão de negócios e empreendimentos culturais; Criação e gestão de e-commerce cultural).

Veja também

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020
Premiação

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020

Anitta, Gagliasso, Emicida e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde
Brasil

Anitta, Gagliasso, Emicida e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde