Abertas as inscrições para mostras do Cine PE 2019

Até o próximo dia 15 de fevereiro, realizadores poderão inscrever os filmes em uma das categorias do festival, que deve acontecer entre os dias 28 de maio e 3 de junho, no São Luiz

O Cine PE 2019 acontece entre 28 de maio e 3 de junho, no cinema São LuizO Cine PE 2019 acontece entre 28 de maio e 3 de junho, no cinema São Luiz - Foto: André Nery/Arquivo Folha

Os interessados em participar das mostras competitivas do Cine PE 2019 já podem realizar a inscrição gratuita e submeter os filmes até o próximo dia 15 de fevereiro. No endereço www.festivalcinepe.com.br são disponibilizadas a ficha de inscrição e o regulamento da 23ª edição do Festival do Audiovisual, que deve ocorrer entre os dias 28 de maio e 3 de junho do próximo ano, no Cinema São Luiz, localizado na Rua da Aurora, área central do Recife.

Os realizadores poderão inscrever-se nas Mostras de Curta-Metragem Pernambuco, Curta-Metragem Nacional e Longa-Metragem, nas categorias ficção, animação ou documentário. As exibições das Mostras Competitivas de curtas deverão ter até 22 minutos de duração, incluindo conteúdo e créditos e em formato 35 mm ou digital HD.

Leia também:
FestCine é janela para o cinema pernambucano
Retrospectiva/Expectativa da Fundaj traz clássicos e filmes inéditos
Cine Sesi leva exibições gratuitas para Mata Sul do Estado


Já os longas deverão ser brasileiros, mas com a possibilidade de  coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam  oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD. O resultado da curadoria será divulgado até a segunda quinzena de abril.

Serviço
Inscrições para Mostras Competitivas Cine PE 2019
Até o dia 15 de fevereiro, no site do Festival
Inscrições gratuitas

Veja também

Cleo Pires lança podcast sobre serial killer, fala de política e de atuar em game
Podcast

Cleo Pires lança podcast sobre serial killer, fala de política e de atuar em game

Jojo Todynho estreia talk show e diz ser maravilhoso quando 'te dão voz'
Televisão

Jojo Todynho estreia talk show e diz ser maravilhoso quando 'te dão voz'