FESTIVAL

Abertas inscrições para o MOV

A Oficina de Introdução ao Roteiro Cinematográfico irá ocorrer no Porto Mídia, no Bairro do Recife

Annyela Rocha (foto) e Leo Falcão estão à frente das oficinasAnnyela Rocha (foto) e Leo Falcão estão à frente das oficinas - Foto: Divulgação

 

Estão abertas, até o dia 25 de janeiro, as inscrições para as oficinas da 3ª edição do MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco. A Oficina de Introdução ao Roteiro Cinematográfico, ministrada por Leo Falcão, apresenta os conteúdo elementares da escrita audiovisual, por meio dos conceitos de imagem, representação e linguagem, fundamentos da narrativa, entre outros. O período das aulas será de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 17h.

Já a Oficina de Fotografia Digital e Câmeras DSLR, de Annyela Rocha, aborda as formas de uso com o equipamento para realizar cinema digital. Os encontros irão ocorrer de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no turno da manhã.

Para se cadastrar, é preciso enviar um email para [email protected], informando o título da oficina desejada no assunto da mensagem, anexar o CV e escrever uma breve justificativa (até 5 linhas) do interesse na oficina.

Entre as atividades formativas, haverá ainda a roda de diálogo “Cinema Universitário - Do Processo ao Produto”, dia 4 de fevereiro, às 16h, no primeiro andar do Cinema São Luiz, com foco na produção universitária e de baixo orçamento.

O Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco será realizado de 31 de janeiro a 4 de fevereiro,no Cinema São Luiz, e no dia 5, no Parque Dona Lindu. A formação irá ocorrer no Porto Mídia ( no Bairro do Recife) e visam ao aperfeiçoamento de profissionais e interessados nas áreas de roteiro e fotografia.

 

Veja também

Joelma fala das sequelas após Covid-19 e diz que enfrenta recaídas
Coronavírus

Joelma fala das sequelas após Covid-19 e diz que enfrenta recaídas

Caio decide em quem vai votar e ensaia discurso de indicação ao Paredão do "BBB21"
BBB21

Caio decide em quem vai votar e ensaia discurso de indicação ao Paredão do "BBB21"