Abril Pro Rock estreia de forma virtual nesta sexta-feira
Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o festival será transmitido em suas páginas do YouTube e Facebook.
Um dos festivais de música independente mais importantes do País, o Abril Pro Rock abrirá os palcos virtuais entre hoje e amanhã com 14 bandas nordestinas. Por causa da pandemia, esta é a primeira vez, em seus 29 anos de atividades, que uma edição acontece de forma on-line. Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o festival será transmitido em suas páginas do YouTube e Facebook.
Com a produção feita pela Astronave, os shows desta sexta-feira (12) começarão a partir das 20h, enquanto os do sábado se iniciam a partir das 16h. A programação de hoje é dedicada à música pesada, pela qual o festival é tradicionalmente conhecido. O line-up contará com apresentações das bandas Ex-Sim, Odiosa, Armaggedon, Coalizão, Invisible Control e Mojica.
Já neste sábado, o intuito foi mesclar o que está acontecendo nas cenas locais, com artistas que vão do forró ao rap, intercalando com a poesia. Red F & Sonofabit (feat.Fred Zeroquatro), Walmir Silva, Luna Vitrolira, Surra de Rima (Jessica Caitano + Chico Correa), DMingus, Jacinto, Afroito e Gustavo Pontual serão os grupos que se apresentarão amanhã ao público.
Atividades
Além dos próprios shows, o festival terá debates a partir de 27 de março, com os temas "Festivais independentes em tempos de pandemia" e "Divulgando minha banda na internet". Em 2022, o circuito pretende retomar de forma presencial, com ingressos comprados e programação prévia valendo para a edição.
SERVIÇO
Abril Pro Rock
Quando: sexta-feira (12) e sábado (13)
Onde: https://www.youtube.com/FestivalAbrilProRock

