Cultura+

Academia Fátima Freitas faz espetáculo no Teatro Luiz Mendonça

Os 30 anos da Academia Fátima Freitas ganham mais uma comemoração com 'Noite de Gala - Floresta Amazônica', nesta sexta-feira (4), às 20h

Ensaio de 'Noite de Gala - Floresta Amazônica'Ensaio de 'Noite de Gala - Floresta Amazônica' - Foto: Divulgação

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, abriga nesta sexta-feira (4), às 20h, um dos espetáculos em comemoração aos 30 anos da Academia Fátima Freitas. Com elenco de cerca de 100 artistas, entre bailarinos do grupo profissional e alunos mais experientes da escola de dança, será encenado o programa “Noite de Gala - Floresta Amazônica”.

“É também um tributo à obra de Heitor Villa-Lobos. Na abertura, teremos Aglaia Costa tocando violino ao vivo, com as ‘Bachianas Nº 5’ e depois o prelúdio das ‘Bachianas’ com Thereza Rachel Freitas, Isabel Ferreira, Larissa Perez e Monique Vilela dançando”, adianta Fátima Freitas, fundadora da academia que leva seu nome.

Ela explica que o espetáculo tem 55 minutos de duração e no palco estarão os alunos a partir de 11 anos até profissionais como Natália Loose, que é formada em Brasília, pela Royal Academy of Dance, e hoje mora no Recife, onde é professora de dança.

Leia também:
Exposição 'Retratos de Mãe' entra em cartaz na Livraria de Casa Forte
Festival reúne youtubers musicais no Recife
Pintor David Alfonso lança mostra na galeria Arte Plural


Ela desempenha o papel da Moça da Floresta. Além de Natália, entre os destaques do elenco estão Dayvisson Albuquerque, que interpreta o homem branco e Rafael Justino, que vive o índio. Na trama, os dois disputam o amor da Moça da Floresta, em meio a elementos como a chuva, o fogo e as águas dos rios.

Em julho, mais uma etapa do aniversário de 30 anos da escola de dança deve ser comemorada, com a participação em festival. Em setembro, existe a possibilidade de dançar em Córdoba, na Argentina. No dia 16 de dezembro, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco), será apresentada uma versão completa do balé "Dom Quixote".

   Solistas

Entre outras realizações artísticas, a Academia Fátima Freitas já conseguiu trazer ao Estado, ao longo destas três décadas, nomes como Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Cecília Kerche, Cia de Danças Clássicas (SP), Cia. Brasileira de Balé (RJ), elenco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (com "Bodas de Aurora" e a "Sétima Sinfonia de Beethoven"). "Também recebemos bailarinos, como os primeiros solistas do Kirov, da Rússia, para aulas e ensaios, quando eles estiveram no Recife", recorda a diretora.

Serviço:
Espetáculo “Noite de Gala - Floresta Amazônica”
Nesta sexta-feira, às 20h
Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem)
Ingressos: R$ 40 (preço único)
Informações: 3467-1140 (academia)/ 3355-9821 (teatro)

 

Veja também

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres
FAMOSOS

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Newsletter