CIRCO

Acrobatas aéreos de circo realizarão mostra com entrada gratuita

"Plexo Aéreo" é o projeto responsável pela formação dos artistas que irão se apresentar na sede da Cia Devir

Plexo AéreoPlexo Aéreo - Foto: Imagem: Divulgação

No Domingo (23), o público recifense receberá a mostra inédita de trabalhos do projeto “Plexo Aéreo” na sede da Cia Devir, na Encruzilhada. Estarão em cena 11 aerialistas em processo de formação pelo programa coordenado por Malu Vieira, diretora do 'Casulo Artes Circenses' e apoiado pelo Funcultura. 

A preparação cênica para a criação das performances foi conduzida em dois momentos, um com Luiza Fontes e Malu Vieira, e outro com João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, todos artistas circenses com mais de 10 anos de experiência. O elenco da Mostra é composto por Ariel Ciccone, Beatriz Nascimento, Camila Arielyda, Camila Gatis, Daniele Alves, Fernanda Victor, Mainá Souza, Paloma Gouveia, Renato Paixão, Silvia Magnata e Thalita Andrade. 

Os números vieram a partir de um ciclo formativo de 104 horas, que incluiu capacitação em segurança no circo (com certificação em NR-35), por Diego Ferreira (SP); treinamento e prevenção de lesões, por Hammai Assis (PE); técnica dinâmica, por Felipe Nicknig (GO); iluminação cênica, por Natalie  Revorêdo (PE) e sonorização, por Johann Brehmer (PE).

“Será uma apresentação coletiva a partir da pesquisa de cada artista, impulsionada pelas provocações dos 2 módulos de criação e das mentorias individuais oferecidas ao final do ciclo formativo. Foi um processo intenso de aprendizagem e criação”, relata Malu Vieira. 

SERVIÇO
Mostra de Trabalhos do Plexo Aéreo
Espaço Devir, rua Olga, n° 71, Encruzilhada, Recife
Quando: Domingo (23), às16h
Entrada gratuita
Acessibilidade para surdos com intérprete de LIBRAS
 

Veja também

À frente do "The Masked Singer Brasil", Ivete Sangalo divide o tempo entre a TV e os palcos
ENTREVISTA

À frente do "The Masked Singer Brasil", Ivete Sangalo divide o tempo entre a TV e os palcos

"Coringa: Folie à deux": saiba quanto Lady Gaga e Joaquin Phoenix ganharam para estrelar filme
CINEMA

"Coringa: Folie à deux": saiba quanto Lady Gaga e Joaquin Phoenix ganharam para estrelar filme