Acusado de assédio, ator Casey Affleck não apresentará categoria do Oscar

Vencedor da categoria de melhor ator no ano passado não comentou a decisão da Academia

Casey Affleck deveria apresentar a premião de melhor atrizCasey Affleck deveria apresentar a premião de melhor atriz - Foto: Divulgação

Vencedor do Oscar de melhor ator no ano passado, por "Manchester à Beira-Mar", Casey Affleck não irá participar da cerimônia deste ano, marcada para 4 de março. A notícia foi confirmada nesta quinta (25), por representantes da Academia. Affleck não comentou o assunto, mas um assessor dele confirmou ao site "Deadline" que o ator não participaria da cerimônia.

É tradição que o vencedor na categoria de atuação do ano anterior apresente os indicados do gênero oposto no próximo Oscar. Sendo assim, Affleck deveria apresentar o prêmio de melhor atriz neste ano.

Leia também:
'Mulher-Maravilha 2' será o primeiro filme feito com nova política contra assédio
Em protesto, Brie Larson não aplaude Casey Affleck


O ator, contudo, enfrenta acusações de assédio sexual da época que ele dirigiu o filme "Eu Ainda Estou Aqui" (2010). Tanto uma produtora quanto uma diretora de fotografia o acusaram de tê-las assediado.

Embora as denúncias já rondassem Affleck na época em que ele era indicado ao prêmio, elas não impediram a sua vitória no Oscar. Vale dizer que foi só em outubro do ano passado, meses depois do Oscar, que o coro contra os abusos sexuais engrossou, impulsionado pelas denúncias contra Harvey Weinstein.

Veja também

Clássico de Hitchcock, 'Rebecca' ganha uma nova versão com ares feministas
Streaming

Clássico de Hitchcock, 'Rebecca' ganha uma nova versão com ares feministas

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco