Música

Adriana Calcanhotto prepara lançamento de música sobre o menino Miguel

Batizada de "2 de junho", canção faz referência à morte do garoto pernambucano, que caiu do nono andar de um prédio de luxo no Recife

Calcanhotto escreveu música dedicada ao menino MiguelCalcanhotto escreveu música dedicada ao menino Miguel - Foto: Leo Aversa/Divulgação/Reprodução

A cantora Adriana Calcanhotto revelou, durante o show online exibido no dia 5 de setembro, uma canção inédita. Batizada de “2 de junho”, a música é dedicada a Miguel Otávio Santana da Silva, que caiu do nono andar do prédio em que sua mãe trabalhava, no Recife. 

O nome da canção faz referência à data da morte do menino. As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam negligência de Sari Côrte Real, ex-patroa da mãe de Miguel. 

“Nunca uma canção foi tão dura de ser feita pra mim, nunca tive esse tipo de emoções e sentimentos durante uma composição. Ao mesmo tempo, não consegui não fazê-la, e senti muita raiva do que estava escrevendo”, diz o depoimento da cantora e compositora, registrado em material divulgado à imprensa.

A música estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (18). Toda a renda dos direitos autorais será revertida para o Instituto Menino Miguel, que tem como missão o cuidado com crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Além do single, será lançado um clipe sob direção de Murilo Alvesso. O vídeo foi gravado durante a apresentação única do álbum "Só", lançado em maio. O show completo será disponibilizado posteriormente.

Confira a letra da música “2 de junho”:

No país negro e racista
No coração da América Latina
Na cidade do Recife
Terça feira 2 de junho de dois mil e vinte
Vinte e nove graus Celsius
Céu claro

Sai pra trabalhar a empregada
Mesmo no meio da pandemia
E por isso ela leva pela mão
Miguel, cinco anos
Nome de anjo
Miguel Otávio
Primeiro e único

Trinta e cinco metros de voo
Do nono andar
Cinquenta e nove segundos antes de sua mãe voltar

O destino de Ícaro
O sangue de preto          2x
As asas de ar

No país negro e racista
No coração da América Latina

Veja também

Filme mostra que não há muito por trás do enigma Cid Moreira
Crítica

Filme mostra que não há muito por trás do enigma Cid Moreira

JP Gadêlha se mostra decepcionado com Biel e chama Cartolouco de mentiroso
Reality Show

JP Gadêlha se mostra decepcionado com Biel e chama Cartolouco de mentiroso