Aeronáutica investiga desastre aéreo que vitimou Gabriel Diniz e dois pilotos

Segundo a aeronáutica, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já estão realizando “ações iniciais” na aeronave

Gabriel Diniz, cantor Gabriel Diniz, cantor  - Foto: Divulgação

A aeronáutica iniciou as investigações do desastre aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier.

Segundo a aeronáutica, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), que é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já estão realizando as “ações iniciais” na aeronave de modelo Piper PA-28-180 Archer, matrícula PT-KLO, fabricada em 1974, que caiu nessa segunda-feira (27), na cidade de Estância, no sul do estado de Sergipe.

De acordo com a aeronáutica, as ações iniciais possuem o objetivo de coletar dados através de fotografias do local do acidente, da análise das partes da aeronave, da reunião de documentos e dos relatos de pessoas que possam ter visto a aeronave no momento do ocorrido.

Leia também:
'Não era à toa que você tinha nome de anjo', diz Safadão em homenagem a Gabriel Diniz
Pai de Gabriel Diniz afirma ter pressentido que algo ruim aconteceria ao filho
Corpo do cantor Gabriel Diniz começa a ser velado em João Pessoa


As investigações realizadas pelo Cenipa, de acordo com a aeronáutica, também possuem o objetivo de prevenir novos acidentes com a mesma característica.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave envolvida no acidente.

“Essa apuração verificará em quais condições estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de instrução, categoria destinada a voos de treinamento. Após a conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado, os responsáveis poderão ser multados e ter licenças e certificados cassados", diz a Anac.

Também por meio de nota, o Aeroclube de Alagoas, responsável pela aeronave, informou que presta solidariedade aos familiares das vítimas e que a empresa está à disposição dos órgãos fiscalizadores. A conclusão da investigação não tem prazo para terminar.

A aeronave, que decolou de Salvador/BA, após o cantor fazer um show em Feira de Santana/BA, no fim de semana, seguia para Maceió/AL. Gabriel ia comemorar o aniversário da noiva, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos na segunda (27), dia do acidente. Os corpos do artista e dos pilotos foram localizados em uma área de mangue.

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris