Música

Afroito apresenta músicas inéditas no projeto Gruvilinas Sessions neste sábado

Projeto apresenta artistas que fazem parte da cena musical pernambucana-

Artista olindense AfroitoArtista olindense Afroito - Foto: André Santa Rosa/Gruvi

Em busca de fomentar a cena musical pernambucana, o projeto Gruvilinas Sessions estreia hoje com apresentação do artista olindense Afroito, com músicas do seu primeiro disco, “Menga”, onde será lançado em 26 de março. Além dele, o projeto traz a caruaruense Gabi da Pele Preta e os recifenses Matheus de Bezerra e Larissa Lisboa como protagonistas da primeira edição, que dura todos os sábados de março. Os artistas se apresentarão em um cenário caseiro, intimista e próximo do público, como se estivessem em casa.

A série conta com o apoio da Lei Aldir Blanc e conta com a colaboração dos selos Alcalinas Brisadas (produtora audiovisual), Gruvi (revista eletrônica de música pernambucana) e Anilinas Produções (produtora musical). O objetivo era movimentar diversas frentes do movimento musical, que vai desde os músicos, técnicos de som e vídeo e articuladores culturais do Estado. 

Para a primeira sessão, Afroito trará um repertório inédito, baseado no seu disco, onde reverencia o coco de roda. A apresentação, que será veiculada no canal do selo Alcalinas Brisadas, trará três faixas cantadas por ele com um pandeiro. 

A produção tem um caráter multimídia, com textos exclusivos sobre as produções veiculadas no site da revista Gruvi. “Eu comecei a fazer música por ser cobrado a ser um corpo extremamente racional, não pensam em corpos negros como meu em um contexto afetivo, não só no afeto romântico, mas como não temos esse lugar de externalizar suas vontades, suas afetividades”, disse o cantor à Gruvi. 

Serviço: 

Gruvilinas Sessions - série de vídeos intimistas com artistas de Pernambuco

Data de lançamento: 06/03 a 27/03 (sempre nos sábados, às 14h)

Local: Canal do YouTube Alcalinas Brisadas e Site da Gruvi. 

Veja também

Galpão das Artes abre minimuseu de brinquedos populares em Limoeiro
Agreste

Galpão das Artes abre minimuseu de brinquedos populares em Limoeiro

Camilla de Lucas sofreu bullying na escola e não gostava de foto
BBB21

Camilla de Lucas sofreu bullying na escola e não gostava de foto