Cultura+

'Aladim, o Musical Recife' em live nesta segunda

Transmissão da montagem pernambucana será no canal do YouTube da produtora Nível 241

Musical será apresentado no YouTube nesta segunda (25)Musical será apresentado no YouTube nesta segunda (25) - Foto: Reginaldo Dias/Divulgação

A produção pernambucana "Aladim, o Musical Recife" ganha exibição nesta segunda-feira (25) no YouTube, em transmissão marcada para a 20h. Em cartaz nos palcos pernambucanos nos anos de 2017 e 2018, o musical - que terá duas horas de apresentação na noite de hoje, no canal da Nível 241, responsável pela montagem - traz enredo original da história, adaptado aos costumes do Nordeste.

Baseado no conto clássico "Aladim e a Lâmpada Maravilhosa" de Antoine Galland, que faz parte do livro "As mil e uma noites", a peça mostra o menino pobre Aladim que encontra uma lâmpada mágica na qual vive o gênio, capaz de realizar três desejos.

Leia também:

Cordel vive: poetas se reúnem e criam associação para fortalecer categoria em PE

Teatro de Santa Isabel: 170 anos de história e grandeza cultural

Funk indie mescla gêneros musicais para agradar outros públicos na Internet

O elenco é composto, entre outros atores, por Victor Leal (Aladim), Kleber Valetim (o gênio), Camila (princesa Jasmine). Além de atuar e dançar os artistas também se apresentam cantando. O espetáculo tem a direção geral de Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes, e a artística é assinada por Emmanuel Matheus. Já a direção musical é de Hugo Leonardo e Valdetaim do Monte e Stepson Smith, está à frente da parte de corpo e movimento.

Veja também

Cinema da Fundação recebe mostra do Cinema Europeu
Audiovisual

Cinema da Fundação recebe mostra do Cinema Europeu

Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre reabre as portas para o público
Acervo

Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre reabre as portas