Outubro Rosa

Além da Cura celebra cinco anos com websérie inédita

Projeto lança websérie de cinco episódios que retrata o enfrentamento do câncer por mulheres ao redor do mundo

Foto:

Para “Além da Cura” e dos desdobramentos que histórias de superação podem refletir Brasil e mundo afora, sobre um assunto que neste Outubro Rosa, ganha notoriedade: trata-se do câncer, mais especificamente de mulheres que enfrentaram a doença com relatos sobre experiências de cada uma delas ao redor dos cinco continentes.

Com esse mote, o projeto, idealizado há cinco anos pela cineasta pernambucana Bruna Monteiro, chega em formato de websérie inedita com lançamento neste domingo (25). “Além da Cura: o que nos une” será exibida em cinco episódios, que podem ser assistidos no YouTube, Instagram e Facebook.

 

Beleza e autocuidado
Dentro do contexto de humanizar a informação e quebrar tabus acerca do câncer, o “Além da Cura”  vai realizar, também, ações de beleza e de autocuidado para mulheres que integram sua rede – com patrocínio das Embaixadoras Além da Cura, que inclui nomes como Fernanda Pessoa e Jussara Botelho. 

A organização também recentemente para o Coletivo Pink, que reúne 14 instituições brasileiras -  iniciativa da farmacêutica Pfizer, com o intuito de acolher mulheres com câncer e dar voz a movimentos que tratam sobre o assunto. 

História
Desde 2015 o “Além da Cura” abarca a temática do câncer em mulheres, com histórias de superação e narrativas de experiências individuais. O projeto tem abarcado também outros assuntos na área de saúde, seguindo com o eixo da perspectiva das mulheres em doenças como HIV, saúde sexual e reprodutiva e senilidade. 

A startup já percorreu os cinco continentes para ouvir as diferentes trajetórias de mulheres que enfrentaram o câncer. E para produzir seu conteúdo, conta com profissionais voluntários que contribuem de forma pontual e fixa , ao mesmo tempo em que busca parcerias para expandir seu impacto. 

Dessa forma, não é à toa que o projeto segue lançando novos formatos, com apoio de parceiros e com o trabalho de voluntários. Este ano de 2020, por exemplo, o “Além da Cura” lançou a primeira temporada de seu podcast, passou por encontros e lives e agora lança a websérie inédita.

Veja também

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020

'Camarote', de Safadão, foi a música mais tocada nos últimos cinco anos no Brasil; veja a lista
Música

Veja a lista das 10 músicas mais tocadas no Brasil