Música

Almério lança o álbum Desempena Vivo

As 19 canções do show ganham as plataformas digitais, via Biscoito Fino

Cantor pernambucano lança registro de sua turnêCantor pernambucano lança registro de sua turnê - Foto: Juarez Ventura

O indefectível cantor pernambucano Almério, ganhador do Prêmio da Música Brasileira em sua última edição na categoria Cantor Revelação, lança nas plataformas digitais o álbum Desempena VIVO, gravado em Recife, no Teatro de Santa Isabel.
O álbum é resultado de um show da última turnê do artista, Desempena, e captura, na íntegra, a já conhecida performance arrebatadora de Almério e sua banda. Uma das mais proeminentes vozes da nova cena musical pernambucana, o caruaruense une seu canto as experiências como ator, arrebatando os ouvidos e corações de quem assiste suas apresentações. Um exemplo disso está registrado agora na gravação do espetáculo de 2018. 

O cantor explica que a produção marca uma fase de grande importância na sua trajetória. “Decidimos registrar o show "Desempena" como uma janela para um tempo primordial de minha carreira. Um show que foi ficando forte a cada apresentação, que abraça as pessoas e grita liberdades! Grita contra LGBTFOBIA, contra preconceitos e desrespeitos. Mas também é um canto de amor e de saudade.”, afirmou. O repertório da produção mistura músicas do primeiro e do segundo álbum do artista, além de sucessos consagrados como “Divino, Maravilhoso” de Caetano Veloso e Gilberto Gil, imortalizado em performance de Gal Costa.

Para Almério, o registro é fruto de uma intensa mudança em sua vida e obra. “Acabei passando por um processo de transformação artística que também me modificou por dentro, tomando consciência da importância de lançar esse projeto ao vivo que me desnuda enquanto arte, enquanto entrega, enquanto música.”, concluiu.
Desempena VIVO é uma produção da Atos Produções Artísticas, em parceria com o Canal Brasil, a Biscoito e o Fábrica Estúdios. A direção artística é de André Brasileiro e a direção musical de Juliano Holanda.  Acompanham Almério os músicos Philipe Moreira Sales (flautas e pífanos), Eduardo Slap (baixo), Marconiel Rocha (percuteria) e Ana Paula Marinho (percussão).

 

 

Veja também

Internada, Solange Almeida é submetida a cirurgia no intestino e cancela shows; entenda
Saúde

Internada, Solange Almeida é submetida a cirurgia no intestino e cancela shows; entenda

Lucas e Pitel especulam quem são os próximos alvos dos Fadas para o Paredão desta semana
BBB 24

Lucas e Pitel especulam quem são os próximos alvos dos Fadas para o Paredão desta semana

Newsletter