Amazon anuncia que série inspirada em 'O Senhor dos Aneis' já está em pré-produção

As primeiras cenas serão gravadas na Nova Zelândia, começando pela cidade de Auckland

Série baseada na obra de Tolkien deve ficar disponível no serviço de Streaming da AmazonSérie baseada na obra de Tolkien deve ficar disponível no serviço de Streaming da Amazon - Foto: Reprodução/Youtube

A Amazon Studios está produzindo uma série inspirada na obra literária "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien, história que já foi contada em uma trilogia nos cinemas sob direção de Peter Jackson, entre 2001-2003. As primeiras cenas serão gravadas na Nova Zelândia, começando pela cidade de Auckland.

Não foram divulgados nomes do elenco, mas Markella Kavenagh e Will Pouter, esse último da trilogia "Maze Runner" (2014-2018), fazem parte da série, segundo o site IMDB. A direção é de J.A. Bayona, conhecido por filmes como "O Impossível" (2012) e "Jurrasic World: Reino Ameaçado" (2018).

A trilogia de "O Senhor dos Aneis", escrita por Tolkien é composta pelos livros "A Sociedade do Anel" (1954), "As Duas Torres" (1954) e "O Retorno do Rei" (1955). Segundo a Amazon, essa adaptação para a TV vai contar histórias anteriores à "A Sociedade do Anel", de Tolkien.

Leia também:
Amazon Music é lançado oficialmente no Brasil
Netflix compra direitos de 'Seinfeld', após perder 'Friends' 
Amazon lançará série de 'O Senhor dos Anéis'

Nos cinemas, o livro "O Hobbit" (1937) também foi transformado em trilogia, também sob direção de Peter Jackson, com os filmes "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012), "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (2013) e "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (2014). O próprio autor J. R. R. Tolkien (1892-1973), nascido na África do Sul e criado na Inglaterra, foi tema de um filme que conta a sua trajetória.

Veja também

Documentário faz retrato afetivo de escola pública na preparação para o Enem
educação

Documentário faz retrato afetivo de escola pública na preparação para o Enem

Entenda o que é colorismo e por que ele voltou a ser discutido pela obra de Beyoncé
Música

Entenda o que é colorismo e por que ele voltou a ser discutido pela obra de Beyoncé