Caso Johnny Depp

Amber Heard nega edição de ferimentos em fotos e vazamento de vídeo de Johnny Depp

A equipe de Depp afirma que as fotos de Heard com ferimentos aparentes foram alteradas com base em seus metadados

Amber Heard depõe em julgamentoAmber Heard depõe em julgamento - Foto: JIM LO SCALZO / POOL / POOL / AFP

Amber Heard negou, nesta quinta-feira (26), no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, EUA, as acusações de editar imagens para evidenciar marcas vermelhas no rosto que teriam sido provocadas por agressões de Johnny Depp, conforme alegações de testemunhas do lado do ator apresentadas no decorrer do julgamento, incluindo na véspera.

A atriz também negou ter vazado para o portal de celebridades "TMZ" o vídeo do ex-marido quebrando armários de cozinha enquanto bebia vinho e aparentava estar irritado e embriagado.

De acordo com o testemunho de Morgan Tremaine, ex-produtor do portal, o vídeo foi enviado por e-mail. A acusação de que ela teria enviado as imagens para o site foi feita pela advogada do ator, Camille Vasquez.

— Você está muito errada sobre isso — afirmou Heard sobre aquele momento, que ela gravou, mas disse não saber como o "TMZ" teve acesso a ele. — Se eu quisesse vazar coisas, poderia ter feito isso de uma maneira mais eficaz, muito mais cedo.

A equipe jurídica de Heard mostrou no tribunal mensagens de texto que Depp teria enviado, dizendo que queria que a ex-mulher sofresse "humilhação global" depois que ela pediu uma medida protetiva.

— O que vocês veem neste tribunal é um eco. Este tribunal e o outro tribunal para o qual ele me arrastou, para fazer a mesma coisa novamente. Isso é apenas um eco da violência e do abuso que sofri em nosso relacionamento — disse Heard. — As ameaças que ele fez para me humilhar globalmente estão sendo vividas em tempo real, na frente de vocês, senhoras e senhores, nas últimas seis semanas e para o mundo inteiro, já que há câmeras aqui.

Quanto à alegação de que editou fotos para fazer parecer que tinha sido agredida, o especialista forense Julian Ackert, chamado ao tribunal pela equipe de Heard, contestou o depoimento de Bryan Neumeister, profissional convidado pelos advogados de Depp no dia anterior. A equipe de Depp afirma que as fotos de Heard com ferimentos aparentes foram alteradas com base em seus metadados.

Questionado se poderia afirmar que todas as fotos de Heard seriam autênticas, Ackert disse que "com base nos metadados" das determinadas fotos que revisou, pode "confirmar que são fotografias autênticas e originais".

Heard detalha ameaças de morte

Em seu depoimento final no julgamento de difamação multimilionária com o ex-marido, Heard disse ao júri que enfrenta assédio diário e ameaças de morte desde que acusou o astro de "Piratas do Caribe" de violência doméstica.

— As pessoas querem me matar e me dizem isso todos os dias. As pessoas querem colocar meu bebê no microondas — relatou Heard, em referência à menina que adotou em julho de 2021.

Depp processa Heard por US$ 50 milhões, argumentando que ela o difamou quando se descreveu como "uma figura pública que representa abuso doméstico" num artigo publicado no "Washigton Post" em 2018, ainda que não tenha citado seu nome. Heard, por sua vez, contra-processa o ex-marido por US$ 100 milhões, dizendo que sofreu difamação quando um advogado que representava Depp disse que suas acusações eram uma "farsa".

— Johnny tomou o suficiente da minha voz — disse Heard ao júri. — Eu tenho o direito de contar minha história.

Heard e Depp já apresentaram todas as suas testemunhas ao tribunal. As alegações finais dos advogados devem ser realizadas nesta sexta-feira. Depois, o júri vai deliberar sobre o veredicto, ainda sem data prevista para ser divulgado.

— Eu nunca na minha vida cometi agressão sexual, abuso físico' — diz Depp

Depp negou todas as acusações de agressão a Heard. Ele afirma que jamais bateu em qualquer mulher, acrescentando que foi ela quem se tornou violenta em seu relacionamento. Heard conheceu Depp em 2011 durante as filmagens de "Diário de um jornalista bêbado" e os dois se casaram em fevereiro de 2015. O divórcio foi finalizado cerca de dois anos depois.

— Nenhum ser humano é perfeito — disse ele nesta quarta-feira. — Mas eu nunca na minha vida cometi agressão sexual, abuso físico.

O caso deve ir ao júri na sexta-feira, depois que cada lado apresentar argumentos finais.

Depp perdeu um caso de difamação há menos de dois anos contra o jornal britânico "The Sun", que o rotulou de "espancador de esposas". Um juiz da Suprema Corte de Londres decidiu que ele havia agredido Heard repetidamente. No caso que é julgado nos EUA, os advogados de Depp abriram o processo no estado da Virgínia porque o "Washington Post" é impresso lá, mas o jornal não é réu.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter