Televisão

Ambientada no Recife, minissérie 'Amorteamo' ganha reprise

Com cinco episódios, produção foi exibida originalmente em 2015 e poderá ser revista no canal Viva

Minissérie 'Amorteamo'Minissérie 'Amorteamo' - Foto: Acervo TV Globo/Divulgação

Ambientada no Recife do início do século 20, a minissérie “Amorteamo” ganha reprise a partir deste domingo (11). Exibida originalmente em 2015, pela TV Globo, a produção em cinco episódios será exibida novamente pelo canal pago Viva. 

A obra é uma criação dos pernambucanos Guel Arraes e Newton Moreno, em parceria com Cláudio Paiva. A direção é da também pernambucana Flávia Lacerda, com roteiro assinado por Claudia Gomes, Julia Spadaccini e Newton Moreno. 

O elenco traz nomes como Marina Ruy Barbosa, Johnny Massaro, Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira, Guta Stresser e Arianne Botelho. A minissérie vai ao ar no Viva aos domingos, a partir das 23h45, com reexibições aos sábados, a partir das 2h15.

Com a morte como elemento central, a trama acompanha diferentes triângulos amorosos. Arlinda (Letícia Sabatella) é casada com Aragão (Jackson Antunes), mas vive um romance com Chico (Daniel de Oliveira), que acaba morto pelo esposo traído. Fruto do relacionamento proibido, Gabriel (Johnny Massaro) se apaixona por Lena (Arianne Botelho), mas é prometido em casamento a Malvina (Marina Ruy Barbosa). 

Ao ser abandonada no altar pelo noivo, Malvina se atira de uma ponte. Com remorso, Gabriel resolve abrir o túmulo da moça, mas o gesto acaba fazendo com que ela retorne ao mundo dos vivos acompanhada dos outros mortos da cidade. 

Veja também

Lina Bo Bardi é a homenageada da Bienal de Arquitetura de Veneza
Mostra

Lina Bo Bardi é a homenageada da Bienal de Arquitetura de Veneza

Youtuber é nocauteado com um golpe por astro do wrestling
Internet

Youtuber é nocauteado com um golpe por astro do wrestling