Cultura+

Ana Areias lança single e fala sobre não se encaixar em rótulos

Cantora Ana Areias se apresenta no Café Liberal, no Bairro do Recife, mostrando ao público o single "Nada a Ver"

Ana Areias, cantoraAna Areias, cantora - Foto: Divulgação

“É muito difícil pra mim, me encaixar em um rótulo” explica Ana Areais ao falar de sua música. Em seu novo single, "Nada a Ver", Ana constrói uma atmosfera litorânea, com letra fortemente influenciada por um lirismo da poesia e melodias marcadas pela percussão, teclado e guitarra.

O trânsito entre gêneros musicais é constante, passando pelo reggae, samba e o eletropop. O reggae vem de sua estadia, como estudante, em São Luís (MA), capital conhecida nacionalmente por sua cena de reggae. A paixão pela música brasileira traz a pegada do samba, além da influência de artistas da Música Popular Brasileira (MPB) local com Igor de Carvalho e Barro.

Leia também:
Josildo Sá e Devotos entre vencedores da 10ª edição do Prêmio da Música de Pernambuco
Isadora Canto celebra a maternidade em show no Recife
Ciel Santos: álbum 'Enraizados' será apresentado na Caixa Cultural


Outro traço marcante de Ana é sua proximidade com a literatura. A artista, que mantém o blog literário Café com Leite, apresenta sua escrita como o centro gravitacional de sua produção: “Minhas canções nascem lá. São escritos que vão se transformando, ganhando ritmo, melodias vão brotando dos versos e acabam virando canção quando eu encontro com o Assis e o Hamilton”, diz Ana, se referindo aos seus parceiros musicais Assis Medeiros e Hamilton Oliveira. A cantora-escritora também costuma postar suas criações literárias nas redes sociais antes delas virarem canções.

Terceiro single

Ana Areias lança seu segundo single "Nada a Ver", nessa sexta-feira (3), a partir das 21h30, no Café Liberal, no Bairro do Recife (avenida Marquês de Olinda, 174). O repertório da apresentação contará com trabalho autoral de Ana, seus singles, músicas inéditas que ainda serão gravadas, e homenagens a artistas pernambucanos como Igor de Carvalho e Lula Queiroga. A cantora continua em estúdio já preparando seu terceiro single, "Bumerangue", que será lançado ainda no primeiro semestre de 2019.

Serviço:

Show de Ana Areias com Guga Fonseca (Teclado programação) e Thiago Rad (Violão e guitarra).
Nesta sexta-feira (3), às 21h30
Café Liberal (Bairro do Recife)
Couvert/ingresso: R$ 20


Veja também

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização
João Gomes no Marco Zero

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização

Angelina Jolie diz que se sentiu refém de Brad Pitt em viagem de avião em família; entenda
Celebridades

Angelina Jolie diz que se sentiu refém de Brad Pitt em viagem de avião em família; entenda