Ana Areias lança single e fala sobre não se encaixar em rótulos

Cantora Ana Areias se apresenta no Café Liberal, no Bairro do Recife, mostrando ao público o single "Nada a Ver"

Ana Areias, cantoraAna Areias, cantora - Foto: Divulgação

“É muito difícil pra mim, me encaixar em um rótulo” explica Ana Areais ao falar de sua música. Em seu novo single, "Nada a Ver", Ana constrói uma atmosfera litorânea, com letra fortemente influenciada por um lirismo da poesia e melodias marcadas pela percussão, teclado e guitarra.

O trânsito entre gêneros musicais é constante, passando pelo reggae, samba e o eletropop. O reggae vem de sua estadia, como estudante, em São Luís (MA), capital conhecida nacionalmente por sua cena de reggae. A paixão pela música brasileira traz a pegada do samba, além da influência de artistas da Música Popular Brasileira (MPB) local com Igor de Carvalho e Barro.

Leia também:
Josildo Sá e Devotos entre vencedores da 10ª edição do Prêmio da Música de Pernambuco
Isadora Canto celebra a maternidade em show no Recife
Ciel Santos: álbum 'Enraizados' será apresentado na Caixa Cultural


Outro traço marcante de Ana é sua proximidade com a literatura. A artista, que mantém o blog literário Café com Leite, apresenta sua escrita como o centro gravitacional de sua produção: “Minhas canções nascem lá. São escritos que vão se transformando, ganhando ritmo, melodias vão brotando dos versos e acabam virando canção quando eu encontro com o Assis e o Hamilton”, diz Ana, se referindo aos seus parceiros musicais Assis Medeiros e Hamilton Oliveira. A cantora-escritora também costuma postar suas criações literárias nas redes sociais antes delas virarem canções.

Terceiro single

Ana Areias lança seu segundo single "Nada a Ver", nessa sexta-feira (3), a partir das 21h30, no Café Liberal, no Bairro do Recife (avenida Marquês de Olinda, 174). O repertório da apresentação contará com trabalho autoral de Ana, seus singles, músicas inéditas que ainda serão gravadas, e homenagens a artistas pernambucanos como Igor de Carvalho e Lula Queiroga. A cantora continua em estúdio já preparando seu terceiro single, "Bumerangue", que será lançado ainda no primeiro semestre de 2019.

Serviço:

Show de Ana Areias com Guga Fonseca (Teclado programação) e Thiago Rad (Violão e guitarra).
Nesta sexta-feira (3), às 21h30
Café Liberal (Bairro do Recife)
Couvert/ingresso: R$ 20


Veja também

Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual
Música

Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual

Kaysar Dadour e Ana Clara detêm recorde de prova mais longa no BBB desde 2018
Retrospectiva BBB

Kaysar Dadour e Ana Clara detêm recorde de prova mais longa no BBB desde 2018