Anavitoria celebra o amor em show no Teatro Guararapes

A dupla, que faz parte de um novo movimento musical batizado de 'nova MPB', sobe ao palco neste sábado com a 'Turnê dos Namorados'

As cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão formam a dupla AnavitóriaAs cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão formam a dupla Anavitória - Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados já passou, mas sempre é tempo de celebrar o amor. É nesse clima de romantismo que a dupla Anavitória volta a se apresentar em Pernambuco. As jovens cantoras tocantinenses levam o show "Turnê dos Namorados" ao palco do Teatro Guararapes, em Olinda, neste sábado (15), a partir das 21h.

O repertório reserva sucesso de "O tempo é agora", lançado no ano passado, e do disco de estreia do duo, que apresentou aos fãs canções como "Agora eu quero ir", "Trevo (Tu)" e "Dengo". As novas músicas de trabalho da dupla, como "Ai, amor" e "Calendário", também estão garantidas. A proposta é oferecer um show voltado especialmente para os casais curtirem juntos.

Formado pelas amigas Ana Caetano e Vitória Falcão, o duo se transformou em um fenômeno da chamada "nova MPB". As artistas iniciaram a carreira em 2013, quando começaram a gravar vídeos interpretando canções de seus ídolos. Após o sucesso do primeiro EP, produzido pelo cantor Tiago Iorc, veio o álbum de estreia, em 2016. Com pegada pop, a música produzida por elas também mistura influências do sertanejo e do folk.

Leia também:
Anavitória muda letra de música para criticar Sérgio Moro em show em Curitiba
Após sumiço de mais de um ano, Tiago Iorc lança álbum surpresa


O disco "Anavitória" chegou a concorrer ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, em 2017. A dupla não levou esse troféu, mas saiu vencedora na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com "Trevo (Tu)", escrita por Ana Caetano e Tiago Iorc.

O momento de consagração das cantoras é retratado no documentário "Anavitória - Araguaíana - Las Vegas", que entrou no catálogo da Netflix em fevereiro deste ano. As filmagens também cobrem bastidores da vida das duas e o show que elas fizeram no aniversário de 59 anos de Araguaína, cidade onde cresceram.

" "https:="" open.spotify.com="" embed="" album="" 0yiqu0pozxcfjeb6qbuhtj""="" width=""930"" height=""480"" frameborder=""0"" allowtransparency=""true"" allow=""encrypted-media"">" target="_blank">

O duo também estrelou o longa-metragem "Ana e Vitória", que une ficção e realidade para retratar a história de como as cantoras alcançaram a fama. Lançado em agosto do ano passado, o filme tem roteiro e direção de Matheus Souza. No mesmo ano, elas saíram em uma mini turnê com o músico Nando Reis e levou ao público o disco "O tempo é agora", baseado na trilha sonora original do longa.

Serviço

Show "Turnê dos Namorados", de Anavitória
Neste sábado (15), às 21h
No Teatro Guararapes (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)
R$ 180 (plateia) e R$ 140 (balcão)
Informações: (81) 3182-8000

Veja também

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19
Luto

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma
LUTO

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma