Música

André Mussalem celebra cinco anos de carreira com novo álbum

O disco traz dez faixas com participações de nomes como Flaira Ferro, Martins e Zé Manoel

André MussalemAndré Mussalem - Foto: Rafaela Amorim/Divulgação

“Distopia”, terceiro álbum de André Mussalem, já está disponível nas plataformas digitais. O músico pernambucano comemora cinco anos de carreira com o novo trabalho, que deve ganhar uma versão em vinil até o final do ano.

Produzido ao longo de dois anos, o disco é o produto final de um projeto que vinha sendo lançado digitalmente através dos EPs “A Vida Segue” e “Estado de Emergência”. As gravações das músicas ocorreram entre Recife, Rio de Janeiro, Lisboa e Salvador, com direção e arranjos do maestro e bandolinista Rafael Marques.

O álbum traz participações especiais de nomes como Zé Manoel, Flaira Ferro, Isabela Morais, Isadora Melo, Juliano Holanda, Illy e Martins. "Nenhum Deus" e "Terça Feira" são as duas canções inéditas do lançamento, sendo a última baseada em um conto de Caio Fernando Abreu. 

As dez faixas presentes no disco refletem situações vivenciadas no Brasil e no mundo. “Idade Média”, por exemplo, faz referência ao obscurantismo presente em ideias e discursos. Já “Exílio nº 5” remete às pessoas que saíram do País em função do momento político atual. 

Veja também

Fundo internacional Hubert Bals Fund está com inscrições abertas
Audiovisual

Fundo internacional Hubert Bals Fund está com inscrições abertas

História de Marielle Franco é retratada em HQ
Homenagem

História de Marielle Franco é retratada em HQ