Estreia

Animação "Meu Amigãozão - O Filme" chega aos cinemas

Longa-metragem guia o público infantil por uma viagem lúdica de autodescobertas

"Meu Amigãozão - O Filme""Meu Amigãozão - O Filme" - Foto: Divulgação

Lançada em 2008, a série de TV “Meu Amigãozão” trouxe para o público infantil a possibilidade de se encantar por uma animação pensada e produzida por mãos brasileiras. Mais de dez anos depois, a obra que fez sucesso nos canais por assinatura está de volta, desta vez na tela grande, a partir desta quinta-feira (12).
 


“Meu Amigãozão - O Filme” mostra os personagens já conhecidos pelos espectadores da série vivendo uma aventura inédita. Na trama, o trio de amigos Yuri, Lili e Matt viaja para uma colônia de férias, onde precisam lidar com desafios individuais e em conjunto. Para enfrentar tudo isso, eles contam com a ajuda dos seus amigos imaginários Golias, Nessa e Bongo, animais gigantes, coloridos e falantes.

De forma lúdica, o longa-metragem dirigido por Andrés Lieban toca em temas com os quais as crianças se deparam no cotidiano. O enredo é desenvolvido a partir da dificuldade que os protagonistas encontram para conseguir estabelecer novas relações em um ambiente repleto de pessoas desconhecidas. Frustrados, eles resolvem fugir para um local mágico, onde acabam se deparando com o vilão Duvi Dudum, que quer separar as crianças de seus “amigãozões”. 
 

Para resgatar seus companheiros, o trio vai precisar enfrentar os próprios medos e contar com a ajuda de amigos novos. Com a jornada do grupo, o filme traz para as crianças ensinamentos sobre como elas podem lidar com suas emoções. Temas como autoconfiança e a importância da amizade são tratados através das vivências do trio. 

As soluções adotadas pelo roteiro de “Meu Amigãozão” podem soar simplistas para os adultos. O tom “mastigadinho”, no entanto, parece compreensível, se for levado em conta o público alvo da obra, que compreende crianças mais novas, a partir dos três anos de idade. Para meninos e meninas um pouco mais velhos, o filme também não deve deixar de ser atrativo. Com uma qualidade técnica inegável, a produção encanta por seu aspecto visual colorido, além de personagens carismáticos e momentos cômicos. 

Veja também

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário
Xuxa

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário

Newsletter