Animage divulga curtas selecionados para mostra competitiva

Lista conta com 64 filmes de 27 países, escolhidos entre 800 produções inscritas

12º Animage ocorre de 11 a 20 de outubro12º Animage ocorre de 11 a 20 de outubro - Foto: Máquina 3/Divulgação

O Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco realizará sua 10ª edição entre 11 e 20 de outubro. Nesta quinta-feira (29), foi divulgada a lista de curtas-metragens para a mostra competitiva do evento.

A organização do festival selecionou, entre 800 inscritos, 64 produções de 27 países. O evento premia os melhores filmes nas categorias Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmio Animage, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público. A premiação inclui também melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

Leia também:
Festival de lambe-lambe chega ao Museu Murillo La Greca
Festival de literatura celebra a eloquência dos versos nordestinos


As sessões ocorrem na Caixa Cultural Recife, Cinema São Luiz e Cinema da Fundaj Derby. A entrada é gratuita na Caixa Cultural Recife e com cobrança de ingressos no valor de R$ 5 nas demais salas.

Confira a lista completa dos selecionados:

Deepness of The Fry, de August Niclasen (Dinamarca, 2019, 4')
Give me a French fessée, de Lucas Ansart, Laura Passalacqua, Loïck Piton e Camille Sallan (França, 2018, 2')
A Double Life, de Studio Job, Joris & Marieke (Países Baixos, 2018, 3')
Big{foot} Love, de Alessia Cecchet and Joshua Dean Tuthill (Itália, 2019, 1')
Portrait of Suzanne, de Izabela Plucinska (Alemanha, 2019, 15')
Yek Digar, de Sarah Tabibzadeh (Irã, 2019, 16')
Rigas Cerini, de Lizete Upite (França, 2019, 14')
Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias, de Regina Pessoa (Portugal, 2019, 13')
Udahnut Zivot, de Ivana Bosnjak, Thomas Johnson (Croácia, 2019, 13')
Bloomers, de Samantha Moore (Reino Unido, 2019, 10')
Elu24, de Kristjan Holm (Estônia, 2019, 9')
The Flood Is Coming, de Gabriel Böhmer (Reino Unido, 2018, 9')
Kingdom, de Wei Keong Tan (Singapura, 2018, 6')
Story, de Jola Bankowska (Polônia, 2019, 5')
Bloto, de Alicja Blaszczynska (Polônia, 2018, 13')
Poetika Anima, de Kriss Sagan (Eslováquia, 2018, 6')
Circuit, de Delia Hess (Suíça, 2018, 9')
Selfies, de Claudius Gentinetta (Suíça, 2018, 4')
Asilo Esperanza, de José Navarro (Chile, 2019, 5')
Fuenf, de Peter Kaboth (Alemanha, 2019, 7')
Almost There, de Nelly Michenaud (Reino Unido, 2019, 9')
Black Hole, de Rutger Van de Wiel (Netherlands, 2019, 2')
Stress, de Simon Dauchy, Tom Delforge, Antoine Wilmot, Théo Mechref, Julien Delcroix (França, 2018, 4')
The Opposites Game, de Anna Samo + Lisa LaBracio (Estados Unidos, 2019, 5')
Who Are You?, de Julio Pot (Chile, 2018, 14')
Récit de Soi, de Géraldine Charpentier (Bélgica, 2018, 5')
Love Me, Fear Me, de Veronica Solomon (Alemanha, 2018, 7')
Carne, de Camila Kater (Brasil/Espanha, 2019, 12')
Mémorable, de Bruno Collet (França, 2019, 12')
Toomas Beneath The Valley Of The Wild Wolves, de Chintis Lundgren (Estônia, Croácia e França, 2019, 16')
Per Tutta La Vita, Roberto Catani (Itália/França, 2018, 5')
The Juggler, de Skirmanta Jakaité (Lituânia/França, 2018, 11')
The Ostrich Politic, de Mohammad HouHou (França, 2018, 8')
Sangro, de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR (Brasil, 2019, 8')
Monsters Walking, de Diego Porral (Espanha, 2018, 2')
Sono un Poeta, Cara, de Vincenzo Gioanola (Itália, 2019, 5')
Patchwork, de María Manero Muro (Espanha, 2018, 9')
Não Moro Mais Aqui, de Laura de Araújo (Brasil, 2019, 10')
Le Refuge de l'Écureuil Roux, de Chaitane Conversat (França, 2018, 14')
Purpleboy, de Alexandre Siqueira (Portugal, 2019, 14')
Wild West Compressed, de Christian Kaufmann (Alemanha, 2019, 3')
Pulsión, de Pedro Casavecchia (Argentina, 2019, 8')
O Muro Era Muito Alto, de Marão (Brasil, 2018, 4')
Live a Little, de Jenny Jokela (Reino Unido, 2018, 4')


Mostra Infantil

Dancing Frog, de Kim Jin-man (Coréia do Sul, 2018, 9')
Gildo - Boas Maneiras, de Thomate (Brasil, 2019, 3')
Ode à Infância, de João Monteiro e Luís Vital (Portugal, 2019, 8')
Le Miroir, de Alban Diedrichs (França, 2018, 4')
Grand Bassin, de Héloïse Courtois, Chloé Plat, Victori Jalabert e Adèle Raigneau (Polônia, 2018, 7')
Como Y Porque Se Ha Esfumado Don Jose, de Ben-Avraham (Israel, 2019, 12')
Gunpowder, de Romane Faure, Nathanael Perron, Léa Detrain, Benoît de Geyer d'Orth, Pei-Hsuan Lin e Anne-Lise Kubiak (França, 2019, 6')
Poustet Draka, de Martin Smatana (República Checa, 2019, 14')
Forglemmegei, de Katarina Lundquist (Dinamarca, 2019, 8')
Et Toc, de Lucas Ansart, Solenn Barbier, Julie Paturange, Clothilde Hiron, Laura Passlacqua e Miriam Lazrak (França, 2018, 2')
Beebox, de Cable Hardin (Estados Unidos, 2018, 3')
Hornzz, de Lena Franzz (Brasil, 2019, 5')
Mogu&Perol, de Tsuneo Goda (Japão, 2018, 9')
Fruits Vegetablen, de Norihiko Ito (Japão, 2019, 7')
A Corda, Acorda, de Ana Luiza Primo, Clara Barros e Julia Nicolescu (Brasil, 2018, 1')
Shy & Ketchup, de Teresa Romo (Chile, 2018, 4')
KOYAA - Izmuzljivi papir, de Kolja Saksida (Eslovênia, 2019, 3')
KOYAA - Spolzko milo, de Kolja Saksida (Eslovênia, 2019, 3')
Cat Lake City, de Antje Heyn (Alemanha, 2019, 7')
A Primeira Sanfonia, de Deco Santana (Brasil, 2019, 4')

Veja também

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho
Música

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos
cinema

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos