Recorde

Anitta bate recorde de melhor estreia de um artista brasileiro no Spotify com 'Versions Of Me'

Quinto álbum da cantora tem faixas em português, inglês e espanhol

Foto: Divulgação/Marco Ovando

Com menos de dois dias de lançamento, o álbum “Versions of me”, da cantora Anitta, já bateu o recorde de melhor estreia no Spotify de um artista brasileiro. Neste fim de semana, ela será uma das atrações do festival Coachella, na Califórnia, nesta sexta-feira (15) e na sexta seguinte.

O álbum, quinto da carreira da artista, conta com 14 faixas, com músicas em português, inglês e espanhol, e conta com participações de Mr. Catra, Kevin O Chris e do produtor Papatinho.

"Esse álbum é muito um resultado da artista madura que sou hoje, após mais de uma década de carreira, um mergulho nas minhas várias facetas pessoais e artísticas. Ao longo do tempo, muitas vezes quiseram me dar uma característica única: a funkeira, a que rebola, a desbocada… E eu sempre quis mostrar que, sim, sou tudo isso, mas também empresária, líder, filha, cantora e artista. E que serei também outras várias coisas", contou a cantora em entrevista ao GLOBO.

"Envolver", um dos singles do álbum, alcançou o 1º lugar de um ranking semanal da revista Billboard, maior referência da indústria fonográfica, que considera a audição das músicas em todos os países, exceto os EUA. A parada chamada "Billboard Global 200" nunca tinha sido liderada por um artista brasileiro.

Após Anitta conquistar a primeira posição no Top Global das músicas mais ouvidas do Spotify, outros brasileiros estão desbravando os caminhos na plataforma de streaming musical. O DJ Pedro Sampaio e o MC Pedrinho emplacaram a música "Dançarina" na trigésima posição das mais tocadas no mundo.

A cantora Luísa Sonza também conquistou uma posição no Top 50 do Spotify Global. Ela surgiu na posição de número 49 da plataforma de streaming musical com "Santadona (remix) s2". A música é um remix do hit feito com Davi Kneip, MC Frog e DJ Gabriela do Borel. A artista já tinha alcançado anteriormente a posição de número 57 com a música "Modo turbo".

Veja também

Beyoncé libera música para campanha presidencial de Kamala Harris; entenda
eua

Beyoncé libera música para campanha presidencial de Kamala Harris; entenda

Globoplay aposta em interesse por novelas antigas
REPRISES

Globoplay aposta em interesse por novelas antigas

Newsletter