celebridade

Anitta celebra fim de tratamento contra trombose

A cantora compartilhou um clique em meio a equipamentos médicos onde escreveu na imagem '100% eliminada'

AnittaAnitta - Foto: Reprodução/Instagram

Anitta, 27, usou as redes sociais neste domingo (20) para comemorar sua recuperação da trombose, doença da qual foi diagnosticada no fim do mês de junho, quando também chegou a ficar internada em um hospital em São Paulo.

Primeiro Anitta compartilhou um clique em meio a equipamentos médicos onde escreveu na imagem "100% eliminada". Logo após a postagem, a cantora, que recentemente lançou seu novo single "Me Gusta", disse que a pedido de suas médicas, explicaria seu quadro de saúde. "A trombose é uma doença tratável, curável. Ela tem sim risco de morte, muitas pessoas que são diagnosticadas e não fazem o tratamento final, podem ter uma série de riscos... se o coágulo chega no coração, no cérebro, no pulmão, mata de verdade", alertou.

Segundo ela, seu tratamento durou três meses e disse que agora está 100% curada. "Se não faz direitinho tem risco de morte, é uma doença muito grave que mata real."

Anitta descobriu seu quadro de trombose na fase inicial, o que a ajudou sua recuperação. Na época em que foi internada, a funkeira disse que foi submetida a uma série de exames para entender o que a levou ao diagnóstico.

Retomando a rotina de trabalhos, já que por conta da pandemia a cantora adiou diversos compromissos e shows em festivais, Anitta está dando inicio a uma nova fase na carreira musical. 

Agora no papel de artista, sem estar envolvida nas questões de marketing e gerenciamento de carreira, Anitta contou à Folha de S.Paulo, em recente coletiva de imprensa, que pretende se aposentar em breve.

"Quando tiver uns 30 e poucos anos quero ser mãe, parar um pouco. Aí se eu quiser voltar depois, em outro momento, eu volto sem problemas", respondeu a pergunta do site feita durante uma coletiva via Teams.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter