Antônio Campos deve assumir Fundaj até a próxima terça

Segundo o advogado e escritor pernambucano, uma das prioridades da nova gestão é o trabalho articulado com o MEC para a avaliação de programas educacionais

Antônio CamposAntônio Campos - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Nomeado nesta quarta-feira (29) como novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o advogado e escritor Antônio Campos revelou em entrevista à Folha de Pernambuco que deve assumir o cargo até a próxima terça-feira (4). Irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ele adiantou que a cerimônia de posse será “formal e austera”. “O momento exige”, explicou.

Sobre suas prioridades na gestão, o advogado e escritor – que também é membro da Academia Pernambucana de Letras – apontou quatro eixos fundamentais. “Primeiramente, trabalho articulado com o Ministério da Educação na avaliação de programas educacionais; em segundo, parceria com a Sudene e outros órgãos para o desenvolvimento regional; o terceiro, fortalecimento do papel da Fundaj como instituição de pesquisa, cultura e na formação de profissionais; e, em quarto lugar, o diálogo interno com os servidores da casa para construção de uma gestão coletiva”, enumerou.

A indicação de Antônio Campos veio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e validada após encontro com o ministro da Educação. Abraham Weintraub. “Tivemos um excelente diálogo. Depois de refletir muito, conversei com amigos intelectuais, pesquisadores e políticos. Assumo com grande responsabilidade e vontade de servir o desafio de presidir a Fundaj”, contou.

Leia também:
Antônio Campos é o novo presidente da Fundaj
Exposição na Fundaj traz elementos do desastre de Brumadinho

Antônio Campos também não descartou ajustes nos cargos comissionados. "Iremos fazer um planejamento sobre o tema. 35% dos servidores da Fundaj já poderiam se aposentar e estão com abono de permanência. O último concurso foi em 2007", disse.
 

Veja também

Confira os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2021
Premiação

Confira os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2021

The Wailers, banda de Bob Marley, se apresenta no Recife em janeiro
Lenda do Reggae

The Wailers, banda de Bob Marley, se apresenta no Recife em janeiro