Antúlio Madureira passeia pelos ritmos juninos na festa de São Pedro

O músico sobe ao palco às 21h20, nesta sexta-feira (29). Segundo o cantor a ideia da apresentação é passear pelos diversos ritmos juninos, mostrando a diversidade, alegria e a criatividade do povo da região

Antúlio MadureiraAntúlio Madureira - Foto: Fernando Azevedo

Quem for ao Pátio de São Pedro, nesta sexta (29) prestigiar as comemorações do dia do santo que leva o mesmo nome do local, vai dançar muito forró com um show pra lá de especial. O multiartista Antúlio Madureira, faz um passeio nos ritmos tradicionais da cultura popular nordestina.

O músico sobe ao palco às 21h20. Segundo o cantor a ideia da apresentação é passear pelos diversos ritmos juninos,  mostrando a diversidade, alegria e a criatividade do povo da região. "Será um show para dançar", afirma.

Para este show, Madureira se apresenta com instrumentos rústicos como a rabeca, pífano e marimbau (instrumento de corda explorado por percussionistas). O artista promete levantar a poeira do Pátio de São Pedro com uma quadrilha improvisada.

Leia também:
Rock na Calçada abre espaço para bandas e artistas da cena alternativa
O blues é a pedida das quintas-feiras em Boa Viagem

Em suas andanças como músico, Madureira mostra oportuniza por meu de seu trabalho o público conhecer os mais variados  ritmos e manifestações da cultura popular do Nordeste e do Brasil numa diversificada gama de sons e ritmos.

Serviço

Onde: Pátio de São Pedro (Santo Antônio, Recife)
Nesta sexta-feira (29), às 21h20
Entrada gratuita

Veja também

Tiago Leifert celebra 'participantes abertos ao jogo' e projeta melhor edição
Reality Show

Tiago Leifert celebra 'participantes abertos ao jogo' e projeta melhor edição

Olhe Pro Céu é o novo single de Severino Ayres
Música

Olhe Pro Céu é o novo single de Severino Ayres