Cultura+

Aos 40 anos, MC Sapão morre após nove dias em UTI

Cantor de funk lutava contra um quadro grave de pneumonia e teve complicações por conta de diabetes e hipertensão

MC SapãoMC Sapão - Foto: Divulgação

O cantor de funk Jefferson Fernandes Luiz, conhecido como MC Sapão, morreu nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, após passar nove dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. A informação foi confirmada pela assessoria do funkeiro.

Ele estava internado com um grave quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele contraiu pneumonia durante as viagens de sua turnê. Sapão , que tinha 40 anos, estava no hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. O funkeiro deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de sete.

Leia também:
Morre, aos 49 anos, o funkeiro carioca Mr. Catra
Com vídeos de funk, Kondzilla se torna o maior canal do Youtube no Brasil

Nascido e criado na comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, MC Sapão fez sucesso com hits como "Vou Desafiar Você" e "Rei do Baile", que ganhou versão com Mr. Catra e MC Guim. Ele tinha problemas de saúde como pressão alta e diabetes, tendo sido internado várias vezes, uma delas com edema pulmonar. A saúde delicada o obrigou a emagrecer cerca de 40 quilos. Sapão iniciou sua carreira com 18 anos, após mais de oito meses na cadeia, ocasião em que compôs um de seus maiores sucessos, "Eu Sei Cantar".

Veja também

Dragon Age Inquisition: edição Game of the Year pode ser baixada gratuitamente até esta quinta (23)
GAMES

Dragon Age Inquisition: edição Game of the Year pode ser baixada gratuitamente até esta quinta (23)

Filme brasileiro ''Motel Destino'' é recebido com frieza no Festival de Cannes
CINEMA

Filme brasileiro ''Motel Destino'' é recebido com frieza no Festival de Cannes

Newsletter