Apesar de polêmicas, primeiras críticas elogiam novo ''Branca de Neve'': ''Banquete visual''
Filme com Rachel Zegler e Gal Gadot estreia dia 20 de março no Brasil
Se "Branca de Neve" rendeu assunto enquanto era produzido, parece que vai dar o que falar também agora na estreia. O live-action de um dos maiores sucessos da Disney, com estreia marcada para o dia 20 de março no Brasil, começou a receber suas primeiras críticas nos Estados Unidos — e a maioria não vai deixar os detratores da produção felizes.
Leia também
• Ingrid Guimarães x American Airlines: atriz contesta pedido de desculpas de companhia aérea
• Câncer da glândula suprarrenal: entenda o tumor que matou a atriz belga Emilie Dequenne
• Emilie Dequenne, premiada como Melhor Atriz em Cannes, morre aos 43 anos, com raro tipo de câncer
Considerado progressista demais por conservadores nas redes sociais, principalmente por ter uma protagonista latina (Rachel Zegler) que deu pistas sobre o feminismo da princesa ("Ela vai sonhar em ser a líder que ela sabe que pode ser", disse Rachel), o filme foi chamado de "banquete visual" pela Variety.
Uma repórter da revista, uma das principais do segmento cinematográfico dos Estados Unidos, também não economizou elogios à atuação de Rachel, que apareceu no cinema em 2021, no filme "Amor, sublime amor", releitura de Steven Spielberg para o clássico musical "West side story".
"Rachel Zegler é uma supernova brilhante em 'Branca de Neve', incorporando lindamente a natureza graciosa e gentil da princesa", escreveu Katcy Stephan. "É um banquete visual com novos números musicais de parar o trânsito e, claro, dezenas de animais encantadores. O roteiro sabiamente dá à sua heroína uma profundidade recém-descoberta por meio de seu desejo fervoroso de se tornar a líder que seu pai acreditava que ela poderia ser, e uma história de amor que é doce como torta de maçã."
A The Hollywood Reporter juntou algumas impressões publicadas em redes sociais, salientando que, geralmente, neste momento, as primeiras críticas tendem a ser mais positivas do que negativas. Mas a revista ressalta que o tom de todas as postagens são de surpresa, como o de Matt DeGroot, do site "Crooked Media":
"Apesar de ter se tornado saco de pancadas na internet, o remake de 'Branca de Neve' da Disney é na verdade, em grande parte, bem-sucedido. Rachel Zegler é uma estrela absoluta, (a maioria de) as novas canções são cativantes e lindamente interpretadas, e a paleta visual é suntuosa e vibrante", escreveu. "Gal Gadot tem vestidos lindos… É um sólido 3,5/5. 'Cinderela' é meu remake favorito, mas eu colocaria este no mesmo nível de 'A Pequena Sereia'".
Editor da revista FilmeRound reclamou apenas dos anões feitos em computação gráfica:
"Posso me arrepender de dizer isso, mas 'Branca de Neve' é sólida. Gostei muito dos números musicais, especialmente o de abertura e o hit maligno da Rainha. Zegler esteve ótima no papel principal, e Gadot foi divertida. O que realmente decepciona são os anões em CGI. A escolha é desconcertante."
Ash Crossan, do site "ScreenRant", escreveu: “Apesar do bob (o corte de cabelo de Rachel, que está em alta em Hollywood) estar por toda parte, 'Branca de Neve' é bastante encantador! A mensagem funciona bem, os bichinhos são adoráveis, e Rachel Zegler, com sua voz cativante, está deslumbrante. Quase arrancou uma lágrima de mim, e eu nunca chorei em toda a minha vida.”
Confira o trailer: