Celebridades

Após primeira doação, Whindersson Nunes envia mais de 200 cilindros de oxigênio a Manaus

Humorista comandou ação entre artistas para auxiliar a capital do Amazonas, que vive caos na saúde

Whindersson NunesWhindersson Nunes - Foto: Reprodução/ Instagram

O comediante Whindersson Nunes, 26, publicou uma foto em seu perfil do Twitter para anunciar que doou mais 217 cilindros de oxigênio a Manaus (AM).

O embarque estava marcado para ocorrer na manhã desta terça-feira (19), para chegar na capital amazonense por volta das 10h30.

Na semana passada, o humorista já havia disponibilizado o transporte e entrega de 60 respiradores para seis hospitais de pequeno porte para Manaus, de valor estimado em R$ 300 mil reais.

Os aparelhos foram doados por artistas e empresas a partir de uma mobilização iniciada por Nunes, com a ajuda do youtuber Felipe Neto, 32.

Fábio Porchat, Bruno de Luca, Pedro Sampaio, Hugo Gloss, Simone, Kaka Diniz, Magazine Luiza, Movida e Matheus Tomoto foram alguns dos doadores.

Toda a ação foi coordenada por Nunes e sua equipe. Os hospitais beneficiados foram SPA Joventina Dias, SPA São Raimundo, Instituto Saúde da Criança, SPA Alvorada, Policlínica da Redenção e SPA Galileia.

Após mobilizar doações para a compra de oxigênio para as unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus, inicialmente Whindersson Nunes topou com dificuldades para fazer os cilindros de oxigênio chegarem até lá. Para conseguir transportar o material até a capital do Amazonas foi esquematizada uma força-tarefa que incluiu três aviões com equipamentos hospitalares e ventiladores pulmonares.

"Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando", disse Nunes à ocasião. "Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer."

Veja também

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram
CELEBRIDADES

Beijo em 10 homens, ficar nua e mais: os piores testes que atrizes como Anne Hathaway enfrentaram

Bienal do Livro de São Paulo anuncia curadores para nove espaços de debates
BIENAL

Bienal do Livro de São Paulo anuncia curadores para nove espaços de debates

Newsletter