Reaberto

Após reforma, Memorial Luiz Gonzaga volta a funcionar no Pátio de São Pedro

Espaço cultural da Prefeitura do Recife recebeu serviços de requalificação do sistema de refrigeração, pintura e recuperação da coberta

Memorial Luiz Gonzaga Memorial Luiz Gonzaga  - Foto: Andrea Rego Barros/PCR

O Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, reabriu as portas. Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura do Recife retomou o atendimento ao público no equipamento cultural, que passou por reforma

Dedicado ao Rei do Baião, o espaço foi contemplado pelo Movimento de Valorização dos Equipamentos Culturais - Move Cultura. Com o projeto, o museu recebeu serviços de requalificação do sistema de refrigeração, pintura e recuperação da coberta. Seu funcionamento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Na última terça-feira (2), o Memorial Luiz Gonzaga completou 14 anos de funcionamento. No local, estão reunidos discos raros, fotos, instrumentos musicais e objetos típicos da cultura sertaneja, além de vasta biografia sobre o músico pernambucano, sua importância para a cultura brasileira e as repercussões de sua obra até os dias atuais.
 

O Move Cultura foi iniciado pelo poder municipal em 2021, uma política permanente de cuidados com os espaços culturais da cidade. O próximo equipamento a reabrir as portas, depois de passar por uma requalificação, é o Museu de Arte Popular, que também fica no Pátio de São Pedro. 

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA