Cultura+

Após sair do BBB, Chumbo é campeão por equipes em disputa de ondas gigantes

Os campeões foram definidos em votação entre os próprios competidores

Lucas ChumbroLucas Chumbro - Foto: TV Globo

Lucas Chumbo foi campeão por equipes do campeonato de ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, em Nazaré, em Portugal. Esta foi a primeira competição do surfista desde que ele deixou o BBB 20.

Chumbo venceu ao lado do havaiano Kai Lenny. Eles formaram a equipe "Young Bulls" e levaram a melhor contra os demais competidores, entre eles o Time Brasil, formado por Pedro Scooby e Rodrigo Coxa.

Os campeões foram definidos em votação entre os próprios competidores. Além de vencer por equipes, Kai Lenny também foi o vencedor da melhor onda surfada no masculino. No feminino, a vitória ficou com a francesa Justine Dupont.

Leia também:
No programa Encontro, Lucas Chumbo fala sobre a conquista do campeonato de ondas gigantes
Hadson, do 'BBB 20', foi denunciado em 2018 pela ex-mulher
Internautas fazem petição para Boninho convidar banda Melim para o BBB 20

A competição ainda teve momentos tensos. O surfista português Alex Botelho sofreu um acidente impressionante e ficou desacordado dentro d'água. Ele foi resgatado por um jet ski após surfar uma onda, mas a moto aquática acabou atingida por uma outra onda gigante no momento do resgate. Foi aí que o jet ski caiu na cabeça do português, que ficou desacordado dentro d'água.

Botelho foi resgatado pela equipe de segurança do evento e levado a um hospital. De acordo com a Liga Mundial de Surfe (WSL), o surfista recuperou a consciência, mas seguirá internado em observação. O estado de saúde dele é estável.

Veja também

"Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo" estreia no cinema nesta segunda (24)Audiovisual

"Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo" estreia no cinema nesta segunda (24)

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemiaCinema

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemia