Sem energia

Áreas alagadas na Região Metropolitana do Recife têm fornecimento de energia suspenso

Segundo a Neoenergia Pernambuco, desligamento foi realizado como medida de segurança

Áreas da Região Metropolitana estão sem energiaÁreas da Região Metropolitana estão sem energia - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

Áreas que estão alagadas nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Igarassu e Camaragibe tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido neste sábado (28). De acordo com a Neoenergia Pernambuco, o desligamento preventivo foi realizado por medida de segurança, devido ao risco de choque elétrico.

O serviço deve ser normalizado, segundo a Neoenergia, quando não houver mais riscos para a população. Ao longo do dia, a empresa registrou ocorrências pontuais no Grande Recife, relacionadas principalmente à interferência de árvores na rede de distribuição de energia, deslizamento de terra e solo encharcado.

Ainda de acordo com a empresa, o número de equipes de prontidão foi triplicado desde a manhã de ontem. Por conta de alagamentos e dificuldades de acesso, o tempo para o atendimento do chamado em alguns pontos foi comprometido.
 

A Neoenergia alerta para o risco de acidentes em locais que sofrem com as enchentes e alagamentos. Nestes casos, a recomendação é desligar o disjuntor assim que os primeiros sinais de alagamento no imóvel forem percebidos. Logo depois, os eletrônicos e eletrodomésticos devem ser desconectados da tomada.
 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter