Aria Social realiza cantata natalina 'Os 7 Símbolos do Natal'

Intitulada 'Os 7 Símbolos do Natal', a apresentação será realizada nos jardins da instituição, em Piedade

Cantata natalina do Aria SocialCantata natalina do Aria Social - Foto: Elizabeth de Carvalho/Divulgação

O mês de dezembro costuma despertar ainda mais a bondade e a caridade nas pessoas. Muito disso se deve ao clima natalino, que se espalha pelos lugares. Para celebrar essa época, o Aria Social promove nesta segunda-feira (17), a partir das 18h, uma cantata natalina. Intitulada "Os 7 Símbolos do Natal", a apresentação será realizada nos jardins da instituição, em Piedade.

A montagem será cantada e encenada por 45 jovens do Aria Social, além de dois instrumentistas. Com idades entre 15 e 20 anos, a maioria dos integrantes ingressou no projeto esse ano. "Apesar de a maioria ter iniciado no projeto esse ano, eles são muito talentosos. É de impressionar a capacidade de amadurecer de forma rápida dos nossos alunos", afirma a maestrina Rosemary Martins, que assina a direção musical da cantata.

Rosemary também destaca que a apresentação, que narra a história do Nascimento de Jesus em forma música, é uma das formas de mostrar o trabalho artístico que é desenvolvido com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na instituição. "A apresentação é, na verdade, o meio pelo qual mostramos a evolução dos jovens. Eles gostam de subir no palco, e essa experiência é a realização de um sonho para eles", pontua. No repertório, composto por sete canções, estão presentes clássicos natalinos, como Noite Santa, e músicas que não estão necessariamente ligadas à data. Além das músicas, também foi ensaiado um trabalho corporal com os jovens, que foram dirigidos por Ana Emília Freire, que já comandou outras apresentações do Aria Social.

Leia também:
Aria Social lança campanha voltada à sociedade civil
Projeto Aria Social pede ajuda
Cecília Brennand: Aria Social educa e profissionaliza gratuitamente


O espetáculo tem roteiro e direção de arte da artista plástica Bete Gaudêncio, que trabalhou com figurinos e cenário reciclados. Bete buscou traçar um paralelo entre o aparecimento da estrela que guiou os três Reis Magos e o surgimento hipotético da Estrela de Belém, com seu brilho intenso, no contemporâneo. “Queremos representar a ideia de que Jesus foi e é a luz do mundo”, explica Bete Gaudêncio.

   Casa de Maria

O Aria Social está com uma loja em funcionamento no Shopping RioMar, onde está disponibilizando para venda os artesanatos produzidos pelo Projeto Casa de Maria, que consiste na realização de oficinas de artesanato para mães e familiares dos alunos do Aria Social. Entre os objetos, estão bolsas de crochê, acessórios e artigos de decoração. O atendimento ficará por conta de voluntárias, e toda a renda será revertida para a campanha SOS Aria Social.

Serviço:
Catanta Natalina "Os 7 Símbolos do Natal"
Nesta segunda-feira (17), a partir das 18h
Aria Social (av. Ayrton Senna da Silva, 748, Piedade)
Entrada gratuita.

 

Veja também

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança
Televisão

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança

Documentário brasileiro 'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim
Cinema

'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim